...

Deputados denunciam banda Bozokill por show no Carnaval de Salvador

Grupo escalado para tocar no Palco do Rock nesta terça (4) é acusado de fazer “apologia à violência” e “incitar a morte” de Jair Bolsonaro e seus apoiadores

A banda Bozokill está programada para se apresentar no Carnaval de Salvador. Descritos como “cuspidores de blasfêmia anti-direita e contra bolsonarismo”, os músicos devem tocar no Palco do Rock, na Praia de Piatã, nesta terça-feira (4). Até o momento, o compromisso segue confirmado, mas políticos tentam impedir a performance. 

O deputado Capitão Alden (PL-BA) realizou uma denúncia formal ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o grupo. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele disse que o Bozokill faz “apologia à violência” e “incita a morte” do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores. 

- Advertisement -

O político chamou ainda de “absurdo” o logo da banda, que traz a cabeça de Bolsonaro decepada, e criticou a letra da música “Mate um Minion”. Na canção, há frases como “bicuda na cara desses fascistas”, “soco no olho do negacionista” e “Olavo de Carvalho cria gado no inferno”. 

Leandro de Jesus (PL) também entrou com uma ação para suspender o show. Novamente em registro nas redes sociais, o deputado, além de expor a situação, chamou os integrantes do Bozokill de “bando de imbecis e idiotas” e disse que os músicos “atacam de maneira grave quem é bolsonarista, quem é de direita, pregando o ódio, a perseguição, a aniquilação e a morte de quem é bolsonarista”. 

Em seu perfil no Instagram, o Bozokill repostou o vídeo de Leandro e escreveu na legenda: “Nosso trabalho sendo feito! Obrigado nobre deputado!”.

Sobre o Bozokill

Fundado em 2022 em Salvador, o Bozokill possui como influências bandas orientadas ao hardcore e death metal, como Presto?, Surra, DFC e Claustrofobia. O grupo tem um único EP disponível. 

Disponibilizado em julho de 2024, o trabalho homônimo traz cinco faixas. Entre elas, “Mate um Minion Hoje”, “Dá Para Desapertar o 17?” e “Não Queira Bolsonaro Não”, em crítica ao ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível até 2030, e seus apoiadores. 

Anteriormente, os músicos lançaram a demo “Esse disco deveria ser censurado”. No entanto, o trabalho acabou vetado das plataformas digitais pelo conteúdo político.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDeputados denunciam banda Bozokill por show no Carnaval de Salvador
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Ué, cadê a liberdade de expressão?
    Só vale para eles?
    São demagogos demais. Tão gastando uma fortuna em passagens para os Estados Unidos por causa dessa tão cantada por eles em verso e prosa.
    Temos que rir para não chorar.

  2. O que é mais nocivo pra população em geral: a postura de uma banda underground que toca pra um nicho de pessoas ou as decisões polêmicas que nossos ‘ilustres’ políticos tomam todos os dias e que só favorecem a eles mesmos e tem um impacto que afeta efetivamente a vida de milhões de pessoas e tudo financiado com dinheiro público?

    • Ambas …a banda em questão esta claramente incitando violencia e ameaças de morte contra oponentes politicos q pensam diferente …. se fosse uma banda com a mesma temática só q contra o lula e esquerdistas vc estaria aqui defendendo a censura pq eles seriam “fascistas” – uma coisa ser ruim não excluiu a outra de tbm o ser

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades