Recentemente, o Heart retomou as apresentações da turnê “Royal Flush”. Afastada dos palcos desde maio do ano passado, a banda voltou a excursionar nos Estados Unidos no fim de fevereiro. Desde a primeira data da nova etapa, Ann Wilson vem cantando sentada em uma cadeira de rodas.
Em julho de 2024, a vocalista revelou que havia sido diagnosticada com um câncer e passado por uma cirurgia de emergência. Posteriormente, o tratamento incluiu um ciclo já encerrado de quimioterapia preventiva. Porém, o fato de precisar do assento nada tem a ver com a doença, da qual afirma estar curada.
Durante o seu podcast After Dinner Thinks With Ann Wilson, a cantora de 74 anos revelou ter sofrido uma queda num estacionamento e quebrou o cotovelo. Por causa da lesão, a articulação foi recolocada no lugar com pinos e parafusos — trazendo limitações ao seus movimentos.
Conforme transcrição da Blabbermouth, ela explicou:
“Acho que algumas pessoas pensaram que eu estava em uma cadeira de rodas por causa do câncer, mas eu estou totalmente livre da doença. Não tem nada a ver com câncer. Tem a ver com o fato de eu ser desastrada e, cinco dias antes do início da turnê, ter pisado em falso, caído em um estacionamento, quebrado o cotovelo em três lugares e depois ter precisado que ele fosse recolocado com pinos e parafusos.”
Diante da situação, Ann está com dificuldades em usar o braço esquerdo. Segundo a própria, a fratura também dificulta a locomoção e o equilíbrio. Por isso, pensando em não ter maiores transtornos no palco, ela optou pelo uso da cadeira de rodas:
“No momento, não consigo usar o braço esquerdo. Então, é difícil se locomover quando você só tem uma mão e o outro braço inteiro está imobilizado. Você não tem o mesmo equilíbrio. Então, tive que me acostumar com isso. E, ao cantar no palco, percebi que o meu nível de dor ainda é muito alto para eu tirar o braço da tipoia. Por isso, escolhi me sentar, porque assim posso me concentrar apenas em cantar, sem me preocupar em manter o equilíbrio ou precisar de alguém lá para me segurar caso eu comece a cair.”
Heart atualmente
No primeiro semestre de 2024, o Heart excursionou pela América do Norte com a turnê “Royal Flush”, a primeira em meia década. O Cheap Trick foi a atração de abertura. As irmãs Wilson haviam se afastado após uma séria desavença ocorrida em agosto de 2016.
Na ocasião, Dean Wetter, marido da cantora, foi preso após ter agredido fisicamente os filhos gêmeos de Nancy, à época com 16 anos. O fato ocorreu após um dos garotos ter deixado aberta a porta do ônibus de turnê da banda – devido a isso, um cão de estimação fugiu.
As duas chegaram a se reunir para apresentações em 2019. Porém, novas discordâncias surgiram após cada uma tentar impor músicos de seus grupos solo, colocando novamente as atividades em suspenso.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.