...

A música de Sammy Hagar que Alex Van Halen se arrependeu de ter descartado

Canção deveria ter aparecido no disco “OU812” (1988), mas baterista quis dispensá-la por achar que soava como o cantor country John Denver

Sammy Hagar atuou como vocalista do Van Halen pela primeira vez entre 1985 e 1996. Durante o período, o cantor não deixou totalmente abandonada a carreira solo. Tanto é que “I Never Said Goodbye” (1987) ficou marcado como o primeiro álbum do artista lançado após sua entrada para a banda. 

Uma das músicas de maior destaque do material é “Eagles Fly”, composta a partir de reflexões a respeito do nascimento. Na verdade, a faixa era pra ter sido do Van Halen e feito parte do oitavo disco “OU812” (1988). Porém, segundo o Red Rocker, Alex Van Halen optou por descartá-la à época. 

- Advertisement -

Recentemente, o vocalista relembrou a história em vídeo no YouTube. Em suas palavras, o baterista achava que a canção soava muito como o cantor country John Denver, o que era um problema.

Conforme transcrição da Ultimate Classic Rock, ele disse:

“Estávamos no estúdio. Toquei a música no violão para Ed [Van Halen] e Alex estava ao fundo ouvindo. Ele disse: ‘parece John Denver’. Nunca vou esquecer. Eu respondi: ‘e o que há de errado nisso? John é um cara incrível. Fique quieto quando eu estiver falando sobre John’. Foi uma reação muito engraçada.”

No fim das contas, de acordo com Sammy, o antigo colega de banda se arrependeu da decisão. Ele contou:

“Depois, Alex ouviu a música no meu disco e disse: ‘ei, cara, você deveria ter guardado essa canção para o Van Halen’. E eu comentei: ‘cara, você não lembra o que disse sobre essa música?’. É realmente irônico que tenha virado uma das suas músicas favoritas. Era uma das canções que lancei favoritas do Eddie. E deveria estar em um disco do Van Halen. Seria inacreditável se estivesse no ‘OU812’. É uma música que tocarei pelo resto da minha vida.”

Assim, não surpreende que o Van Halen tenha incorporado a faixa aos setlists das apresentações em 1988. “Eagles Fly” também apareceu na reedição do álbum ao vivo “Live: Right Here, Right Now” (1993). 

Vale destacar que Eddie Van Halen participou da gravação da música. O saudoso guitarrista contribuiu não só com a guitarra, mas com o baixo e com os vocais de apoio, além da produção.

Sammy Hagar atualmente

Entre abril e maio de 2025, o show “The Best of All Worlds”, em que Sammy Hagar presta uma homenagem ao Van Halen, será transformado em uma residência para o Dolby Live, local com capacidade para 5,2 mil pessoas no Park MGM, em Las Vegas, Estados Unidos. As apresentações acontecem nos dias 30 de abril e 2, 3, 7, 9, 10, 14, 16, 17 de maio.

Em nota, Hagar comenta:

“Estou muito ansioso por esta residência e por poder ficar em um só lugar para que possamos ter o som e a produção completamente ajustados. Isso também permite que a banda faça experimentos com o setlist todas as noites — é por isso que será exclusivo para Las Vegas — em vez de viajar o dia todo em turnê, não tendo tempo para ensaiar e fazer mudanças. Planejo me aprofundar mais no catálogo do Van Halen e na minha carreira solo, Montrose e Chickenfoot também. Os fãs terão muitas surpresas.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música de Sammy Hagar que Alex Van Halen se arrependeu de...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades