...

Vingança: Mike Portnoy faz apresentador da Drumeo tocar Dream Theater

Brandon Toews precisou aprender a faixa recém-lançada "Midnight Messiah" que, até então, não havia saído ainda

Mike Portnoy é conhecido não só pela técnica na bateria, mas também pela quantidade e diversidade de projetos dos quais participa. Sendo assim, a Drumeo, plataforma voltada a bateristas, propôs uma série de desafios ao músico do Dream Theater nos últimos meses. 

Num vídeo divulgado em maio, por exemplo, o artista precisou aprender a tocar “Pneuma”, faixa de 12 minutos do Tool presente no álbum “Fear Inoculum” (2019). Segundo o canal, a gravação durou aproximadamente 6 horas tamanha complexidade. Durante a brincadeira, Portnoy destacou a dificuldade da canção e, depois, na seção de comentários, brincou que foi “uma tortura humana”. 

- Advertisement -

Já em outros registros, o baterista escutou “Shake it Off”, hit de Taylor Swift, e “Burn It To The Ground”, do Nickelback, pela primeira vez, sem a bateria. Por consequência, teve que criar uma nova linha do instrumento seguindo apenas o instinto.

Agora, chegou o momento da vingança. Em mais nova publicação, Portnoy inverteu os papéis e fez Brandon Toews, apresentador da Drumeo, tocar uma música do Dream Theater sem tê-la ouvido previamente. 

A canção escolhida foi “Midnight Messiah” que, à época da gravação, não havia sido lançada para representar um “desafio legítimo”, nas palavras de Mike. Como single do próximo álbum “Parasomnia”, a faixa saiu no último dia 22 de janeiro e conta com 7 minutos e 58 segundos. 

Para isso, Brandon usou o kit do próprio Portnoy, incluindo as baquetas. Ao todo, a sessão durou 3 horas e 22 minutos — com o apresentador até machucando os dedos enquanto aprendia. Ao fim, o líder da atração recebeu elogios do baterista do Dream Theater, que descreveu a performance como “impressionante”.

Mike Portnoy coloca apresentador da Drumeo para tocar

Assista abaixo em inglês:

Dream Theater atualmente

O Dream Theater passou recentemente pelo Brasil, para cinco shows, e anunciou os detalhes de “Parasomnia”, seu próximo álbum de estúdio. Será o primeiro desde a volta de Mike Portnoy, confirmada no fim de 2023.

O disco será disponibilizado no dia 7 de fevereiro de 2025. O lançamento ocorre através do selo InsideOut Music, subsidiária alemã da Sony especializada em subgêneros progressivos com quem o grupo trabalha desde 2017. 

O material conta com oito faixas — todas com mais de 7 minutos de duração, exceção feita à abertura “In the Arms of Morpheus” (5min22seg) e a “Are We Dreaming?”, que, com 1min28seg, deve ser uma vinheta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVingança: Mike Portnoy faz apresentador da Drumeo tocar Dream Theater
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades