O Exodus anunciou uma nova mudança em seu lineup — a mesma ocorrida no meio dos anos 2000. Sai o vocalista Steve “Zetro” Souza (foto), entra (ou melhor, retorna) Rob Dukes, ocupante da vaga entre 2005 e 2014.
A notícia foi confirmada pelo grupo em suas redes sociais. O texto, inicialmente, afirma:
“Anúncio! O Exodus se separou de Steve ‘Zetro’ Souza. Agradecemos a Steve por seus anos liderando a banda e por toda a música matadora que fizemos durante esse tempo. Desejamos a ele apenas o melhor no futuro e muito sucesso com tudo o que ele fizer.”
Em seguida, é confirmado o retorno de Dukes, que gravou com a banda os álbuns “Shovel Headed Kill Machine” (2005), “The Atrocity Exhibition… Exhibit A” (2007), “Let There Be Blood” (2008, regravação de “Bonded By Blood”) e “Exhibit B: The Human Condition” (2010)
“Por favor, ajude-nos a dar as boas-vindas a Rob Dukes de volta ao Exodus! Estamos muito felizes em ter Rob de volta arrasando no palco conosco e ele está ansioso para arrasar como só ele sabe fazer. O próximo capítulo começa, o novo disco rola conforme o planejado e as surras continuarão. Até breve, EXODUS.”
Steve “Zetro” Souza fora do Exodus
Até o momento, Steve “Zetro” Souza não se manifestou a respeito de sua saída. O cantor se juntou à formação em 1986 e permaneceu até 1993, quando o grupo entrou em hiato. Não participou da breve reunião entre 1997 e 1998, que trouxe de volta o membro original Paul Baloff — também escalado para o retorno definitivo das atividades em 2001.
Zetro voltou em 2002, quando Baloff saiu de vez. Porém, seguiu apenas até 2004, com Dukes assumindo a vaga no ano seguinte. Seu retorno se deu apenas uma década depois, em 2014, rendendo os álbuns “Blood In, Blood Out” (2014) e “Persona Non Grata” (2021).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.