...

A opinião de Eloy Casagrande sobre Greyson Nekrutman

Baterista do Slipknot elogiou seu substituto no Sepultura e revelou enxergar semelhanças na trajetória de ambos

Quando o Sepultura anunciou a saída de Eloy Casagrande em fevereiro do ano passado, Greyson Nekrutman logo foi confirmado como o novo baterista. À época com 21 anos de idade, o músico americano era conhecido por fazer parte do Suicidal Tendencies e pelas influências orientadas ao jazz. 

­

- Advertisement -

Independentemente de tal contexto, os bateristas seguem um ao outro no Instagram e já interagiram na rede social. Meses mais tarde, em maio, Greyson chamou o colega de profissão de “lenda” na seção de comentários da postagem em que Eloy falou pela primeira vez sobre sua entrada para o Slipknot.

Agora, em entrevista à edição de janeiro de 2025 da revista Modern Drummer, Casagrande manifestou apoio ao músico mais jovem. Perguntado a respeito de sua opinião, o brasileiro elogiou o substituto no Sepultura e revelou que enxerga semelhanças na trajetória de ambos, já que também havia se juntado à mesma banda aos 20 anos de idade, em 2011. 

Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele disse: 

“Quando o vejo tocando, lembro de mim mesmo naquela mesma posição. Quando entrei no Sepultura, eu tinha a idade dele. Isso é bem interessante. Ele é um baterista muito bom. Eu costumava assistir aos vídeos que ele postava nas redes sociais, quando tocava mais jazz e fazia solos de bateria. Ele é um músico brilhante e desejo a ele e ao resto da banda tudo de melhor. Tenho muito respeito por ele.”

Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Em seguida, o integrante do Slipknot afirmou a vontade de reunir todos os bateristas que passaram pelo Sepultura em um encontro, o que incluiria Iggor Cavalera e Jean Dolabella:

“Gostaria de conversar mais com ele um dia. Talvez pudéssemos reunir todos os bateristas do Sepultura.”

Eloy Casagrande ajudou Greyson Nekrutman

Por fim, Eloy Casagrande contou que ajudou Greyson Nekrutman a se preparar para a estreia no Sepultura. Pouco antes, os dois puderam conversar, ensaiar e trocar dicas presencialmente em São Paulo, como relatou: 

“Greyson veio ao meu estúdio em São Paulo quando entrou na banda para fazer alguns ensaios e tivemos uma conversa muito boa. Ele tinha apenas duas ou três semanas para aprender todas as músicas, então dei alguns conselhos, como: ‘nós costumávamos tocar essa música mais rápido’ ou ‘tenha cuidado com essa porque costumávamos tocá-la mais devagar.’ Mas eu não estava ensinando a ele como tocar as músicas, porque ele consegue tocar qualquer coisa que quiser. Ele é um baterista incrível.”

Foto: Jeff Marques @jeffmaarques_

À Veja SP, em maio do ano passado, Eloy já havia deixado claro a boa relação entre ele e Nekrutman. Na ocasião, afirmou que os dois trocaram mensagens parabenizando um ao outro e ressaltou a união no “mundo baterístico”: 

“Mandei uma mensagem para ele, a gente conversou brevemente, desejei sucesso. Eu já tinha o conhecido em janeiro. Quando fiquei sabendo que seria ele, mandei uma mensagem, desejei boa sorte. E ele também, agora, quando fui anunciado, escreveu para mim. Isso que é legal, a gente ter essa união, pelo menos no mundo ‘baterístico’.”

Foto: Paty Sigiliano @paty_sigilianophotos

Troca de bateristas

Como mencionado, a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi anunciada em fevereiro de 2024. A banda se declarou surpresa com a decisão, comunicada internamente no início do mês citado, semanas antes de começar a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. 

O nome de Casagrande era especulado por fãs do Slipknot desde a demissão de Jay Weinberg, no fim de 2023. Curiosamente, com sua entrada, um movimento de troca de bateristas entre três bandas ocorreu. A saber, em três atos:

  • Primeiro: Em novembro de 2023, Jay foi demitido do Slipknot. Nenhuma razão clara foi apresentada pela banda no anúncio, apenas “decisões criativas”.
  • Segundo: No fim de fevereiro de 2024, a saída de Eloy Casagrande foi confirmada pelo Sepultura. A banda afirma que o baterista brasileiro se desligou “para seguir carreira em outro projeto”. Desde a dispensa de Weinberg, seu nome passou a ser especulado no Slipknot, com a efetivação se confirmando em abril.
  • Terceiro: A vaga de Casagrande no Sepultura foi ocupada por Greyson Nekrutman, baterista do Suicidal Tendencies — banda que convocou justamente Weinberg para substitui-lo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Eloy Casagrande sobre Greyson Nekrutman
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades