A volta do Oasis após 15 anos de inatividade causou grande comoção na indústria. Anunciado no fim de agosto, o retorno da banda aos palcos depois de tantos conflitos públicos virou tema até mesmo entre os artistas.
Porém, nem todo mundo ligou para a turnê de reunião dos irmãos Gallagher. Curiosamente, isso inclui a própria mãe dos músicos.
Conforme compartilhado pelo The Sun, Noel revelou que Peggy Gallagher não deu a mínima para a novidade. Segundo o guitarrista, quando ele e Liam contaram os planos para a genitora, ela não apresentou qualquer reação empolgante.
Durante evento na National Portrait Gallery, ele revelou:
“Minha mãe não estava nem aí [com a reunião]. Minha mãe nunca esteve nem aí, nunca. Sabe como são as mães irlandesas? Quando contamos para ela que íamos voltar, ela disse: ‘Ah, isso será bom’. E foi só isso.”
De qualquer maneira, os irmãos esperam que a mãe ao menos assista a um dos shows da “Oasis Live ’25 Tour” presencialmente. A ideia é levá-la para alguma das apresentações em Dublin, na Irlanda, marcadas nos dias 16 e 17 de agosto de 2025, no Croke Park.
Peggy Gallagher e o retorno do Oasis
Apesar da mencionada atitude, Peggy Gallagher já demonstrou animação pelo retorno do Oasis anteriormente. Conforme o Daily Mail, no documentário “As It Was” (2019) — a respeito da trajetória de Liam Gallagher —, ela manifestou o desejo de ver uma reconciliação entre os filhos.
À BBC Radio 2, o próprio vocalista confessou que a mãe ficaria feliz com uma reunião da banda. À época, em junho de 2023, contou:
“Nosso garoto já foi chamado várias vezes para reunir a banda, mas acontece que desta vez ele quer isso quando lançar um álbum. Do jeito que eu vejo, isso não vai acontecer. Ele separou a banda em seus termos e eu vou reuni-la nos meus. Sou uma pessoa razoável, mas também sou muito amiga do universo e tenho minhas maneiras de fazer isso acontecer. Um dia ele vai me ligar. Eu ainda tenho problemas com isso porque ele jogou seu irmão mais novo debaixo do ônibus. E eu tinha contas a pagar, assim como todos os outros que trabalharam para o Oasis. Seria adorável para a nossa mãe. De minha parte, não estou tão preocupado, pois sei que uma hora vai rolar. Mas ela se sentiria bem se os filhos voltassem a ter contato.”
Oasis no Brasil
O Oasis voltará ao Brasil no ano que vem. Com a turnê de reunião “Oasis Live ‘25”, a banda realizará duas apresentações no estádio MorumBIS, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro de 2025. Ingressos para ambas as datas estão esgotados.
Até hoje, o Oasis veio quatro vezes ao país. A estreia se deu em 1998, durante a turnê de “Be Here Now”, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro. Três anos depois, eles retornaram para a edição 2001 do Rock in Rio, tocando ao lado de Guns N’ Roses, Papa Roach, Ira! com Ultraje a Rigor, Carlinhos Brown e Pato Fu com a excursão que promoveu o disco “Standing on the Shoulder of Giants”.
Em 2006, eles tocaram em data única no Credicard Hall, em São Paulo, como parte da turnê “Don’t Believe the Truth”. O retorno final — até então — se deu em maio de 2009, para shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre com a tour do álbum “Dig Out Your Soul”. A banda encerrou atividades três meses depois, confirmando sua reunião somente em agosto último.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.