Gene Simmons é um dos baixistas mais famosos de todos os tempos. Curiosamente, porém, as pessoas falam mais de sua persona no palco com o já encerrado Kiss do que sua habilidade no instrumento.
Ainda assim, isso não o incomoda. Em entrevista ao Zak Kuhn Show (transcrição via Ultimate Guitar), Simmons discutiu sua jornada no baixo, quem o influenciou e a percepção que o público tem dele como baixista.
Ele disse:
“Estou confortável dentro da minha própria pele. Sei o quão bom eu sou. E sei minhas limitações. E o que outros têm a dizer sobre isso, bem, eles não são qualificados para ter uma opinião. Não passaram pelo que passei. Eu escuto e aprecio o ponto de vista dos outros, mas tenho casca grossa. Não significa nada para mim.”
Quanto ao motivo para investir em uma carreira musical, o integrante do Kiss não escondeu sua inspiração. Trata-se de uma paixão de vida do músico:
“O porquê de fazer isso? Bem, a resposta real é que fiz pelo mesmo motivo que Bruce Springsteen ou qualquer um faz isso… Ou fez, nos nossos dias mais jovens, apesar de não querer admitir. É porque queríamos as garotas. E então o dinheiro.”
Músicos e encanadores
Simmons aproveitou para brincar com artistas que citam razões diferentes dessas para explorar uma carreira musical. Segundo o baixista, todo mundo entra na indústria musical pelo mesmo motivo que ele.
“Alguns artistas dizem que entraram na música por terem ‘o segredo da vida’, porque querem ‘ser profundos e poéticos’, ou por ‘crediblidade’ e todas essas coisas. Mas inicialmente, todos começamos pela mesma razão. Caso contrário, iríamos fazer cursos para virar dentista ou encanador. Mas as garotas não se importam se você é um bom encanador.”
Sobre Gene Simmons
Chaim Witz (nome de registro) nasceu em Tirat Carmel, Israel. Sua mãe sobreviveu a um campo de concentração nazista. De toda família, apenas ela e um irmão escaparam do Holocausto.
Paralelamente aos primeiros trabalhos musicais, foi professor infantil e trabalhou na redação da conceituada revista Vogue.
Junto a Paul Stanley, fundou o Kiss. A banda virou um fenômeno, influenciando todas as gerações posteriores e se tornando o grupo americano com maior número de discos de ouro e platina em todo o mundo.
Paralelamente, participou de quase todos os segmentos artísticos. Atuou, produziu e financiou projetos em todo o mundo do entretenimento.
Na vida pessoal, Gene alegou por anos ter mantido relações com mais de 4 mil mulheres. Em tempos recentes, admitiu ter se tratado de um blefe para manter uma imagem que popularizou.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.