A estrada é um péssimo lugar pra se ficar doente e Alissa White-Gluz compartilhou seu inferno particular recente. A vocalista perdeu uma performance do Arch Enemy na última terça-feira (3), em Tijuana, no México, e revelou no domingo (8) o motivo.
Em publicação no Facebook (via Blabbermouth), a cantora explicou que contraiu uma doença e isso afetou sua performance em todas as apresentações desde então — mesmo após seu retorno para os compromissos seguintes.
Ela disse:
“Uma infecção bacteriana começou nos meus ouvidos e então se espalhou por toda parte superior do meu corpo. Ouvidos, olhos, garganta, pulmões, nariz… Eu tinha pus saindo pelos meus OLHOS. Sangue saindo pelo nariz.”
Alissa afirmou que passou a semana inteira com uma febre de 102 graus Fahrenheit (aproximadamente 39°C). Mesmo assim só perdeu o show em Tijuana. Ela retornou na apresentação seguinte, na cidade de León, na quinta (5).
Segundo a vocalista, se o médico não tivesse lhe receitado antibióticos, ela talvez precisasse ser internada ou algo até pior poderia aconecer. White-Gluz também afirmou que seu período de recuperação será longo, mas está comprometida com retornar ao país e fazer shows 100% para o público mexicano.
A turnê mexicana do Arch Enemy já está perto do fim. A passagem de 18 shows pelo país começou dia 12 de novembro e termina na próxima quarta-feira (11), na Cidade do México.
Arch Enemy e “Blood Dynasty”
Em outubro, o Arch Enemy confirmou os detalhes do seu próximo álbum de estúdio. “Blood Dynasty” é o 12º trabalho de inéditas da banda e sai no dia 28 de março de 2025, via Century Media Records.
O sucessor de “Deceivers” (2022) é o primeiro após a efetivação do guitarrista Joey Concepcion no lugar de Jeff Loomis. O restante da formação permanece igual, com Alissa White-Gluz (vocal), Michael Amott (guitarra), Sharlee D’Angelo (baixo) e Daniel Erlandson (bateria).
Sobre o disco, Amott declara em material promocional:
“Este novo álbum expande os limites do que fizemos antes — é tudo o que você esperava desta banda, e mais um pouco! Mal podemos esperar para que você ouça e sinta a energia que colocamos em cada faixa. Bem-vindos à ‘Blood Dynasty’!”
Sobre a banda
Fundado em Halmstad, Suécia, no ano de 1995, o Arch Enemy se estabeleceu como uma das forças do melodic death metal. A popularidade do grupo aumentou a partir da virada do século, com a efetivação da vocalista Angela Gossow, que saiu em 2014 – embora siga sendo a empresária – para a entrada de Alissa White-Gluz.
“Deceivers” (2022), o álbum mais recente, alcançou as melhores posições em paradas na história da banda, chegando ao número 1 na Finlândia e Suíça; 2 na Áustria e Alemanha; além de ter sido o primeiro a figurar no Top 10 da terra natal do conjunto, alcançado a 9ª posição.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.