...

Jason Bonham não volta para turnê de Sammy Hagar, que vira temporada em Las Vegas

Kenny Aronoff assume posição no show “The Best of All Worlds”, a ser apresentado no Dolby Live no Park MGM entre abril e maio

Jason Bonham precisou abandonar a turnê “The Best of All Worlds”, liderada por Sammy Hagar e iniciada em julho. Por um problema familiar, o baterista saiu do giro a partir do show realizado no último dia 27 de agosto, em Cincinnati, nos Estados Unidos.

Para seu lugar, foi trazido Kenny Aronoff, músico que tocava com os demais integrantes — Hagar, o guitarrista Joe Satriani e o baixista Michael Anthony — no Chickenfoot quando a agenda de Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) não permitia. Dono de longo currículo, o baterista já trabalhou com John Fogerty, Smashing Pumpkins, Jon Bon Jovi, Paul Gilbert, entre outros.

- Advertisement -

Aparentemente, o “substituto” permanecerá até o fim da excursão, que, apesar de ter acabado em setembro, será transformada em uma temporada em uma casa de eventos em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre abril e maio do ano que vem — e pode ganhar datas na Europa, Oceania e América do Sul em breve. Questionado a respeito do assunto por um fã nas redes sociais, Bonham afirmou que não voltará para a série de apresentações. 

Conforme a Blabbermouth, o artista escreveu: 

“Sammy decidiu continuar com Kenny , então, infelizmente, não [voltarei]”.

Recentemente, o baterista explicou a saída repentina da tour. Segundo o próprio, o motivo envolveu a saúde de sua mãe e viúva de John Bonham (Led Zeppelin) que, como compartilhado por Sammy Hagar, sofreu um derrame grave e entrou em coma. 

Ele contou: 

“Quero aproveitar para explicar minha ausência nas últimas semanas. Como muitos de vocês sabem, minha mãe vem enfrentando sérios problemas de saúde, e tem sido um período incrivelmente desafiador para nossa família. Fico grato em compartilhar que ela está se recuperando e já recebeu alta do hospital! Agora está em casa e se recuperando, o que me traz um enorme alívio.

Foi realmente difícil me afastar da turnê The Best Of All Worlds faltando apenas quatro shows. A energia, as conexões e as experiências foram incríveis, mas minha prioridade tinha que ser estar ao lado da minha mãe em sua luta pela vida.”

Foto: JDunbarPhoto / Depositphotos

Neste mês de novembro, o baterista retomará os shows com sua banda tributo Jason Bonham’s Led Zeppelin Evening. No momento, há datas marcadas somente nos Estados Unidos até o próximo mês de dezembro. 

Para o repertório, o baterista prometeu incluir canções que não toca desde 2011. Dorian Heartsong (baixo), Jimmy Sakurai (guitarra) e James Dylan (voz) completam a formação.

Temporada de shows em Las Vegas

Entre abril e maio de 2025, o show “The Best of All Worlds”, em que Sammy Hagar presta uma homenagem ao Van Halen, será transformado em uma residência para o Dolby Live, local com capacidade para 5,2 mil pessoas no Park MGM, em Las Vegas, Estados Unidos. As apresentações acontecem nos dias 30 de abril e 2, 3, 7, 9, 10, 14, 16, 17 de maio.

Em nota, Hagar comenta:

“Estou muito ansioso por esta residência e por poder ficar em um só lugar para que possamos ter o som e a produção completamente ajustados. Isso também permite que a banda faça experimentos com o setlist todas as noites — é por isso que será exclusivo para Las Vegas — em vez de viajar o dia todo em turnê, não tendo tempo para ensaiar e fazer mudanças. Planejo me aprofundar mais no catálogo do Van Halen e na minha carreira solo, Montrose e Chickenfoot também. Os fãs terão muitas surpresas.”

Foto: Bmwmunk / Depositphotos

Sammy Hagar e Kenny Aronoff

Como mencionado, Kenny Aronoff já era o baterista reserva de Sammy Hagar em outro projeto. Por isso mesmo, diante do imprevisto, o artista resolveu chamá-lo. Durante entrevista à rádio KSHE 95 em setembro, o Red Rocker direcionou inúmeros elogios ao colega:

“Bem, eu conheço Kenny há muito tempo. Kenny tem sido meu baterista reserva e não apenas meu. Se você falar com Billy Gibbons ou com qualquer outro cara, vão te dizer que ele é o baterista reserva deles também porque ele é o único para quem você pode entregar um setlist de 24 músicas e em 24 horas ele vai conseguir tocá-las […]. Nós começamos naquela noite em Cincinnati. E ele fez um show 90% perfeito. Eu juro que cometo mais erros todas as noites do que ele. Então, é realmente para admirar esse cara.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJason Bonham não volta para turnê de Sammy Hagar, que vira temporada...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades