Glen Matlock não demonstrou muita empolgação pelo retorno do Oasis. Apesar de chamar os irmãos Gallagher de “caras legais”, o baixista do Sex Pistols descreveu as músicas da banda como “repetitivas” e afirmou que os outros membros são “chatos ao vivo”, definindo o show deles da mesma forma.
As declarações aconteceram em recente entrevista à NME. No mesmo bate-papo, o músico, por outro lado, elogiou especificamente Liam Gallagher, ressaltando sua “personalidade magnética no palco” e talento vocal – assim como já havia feito anteriormente ao Daily Star, quando também mencionou a “ótima personalidade e voz” do cantor.
Porém, o vocalista do Oasis não gostou dos comentários. E mandou uma resposta afiada ao colega de profissão por meio do X/Twitter.
Tudo começou quando um fã trouxe o caso à tona e perguntou para o artista na rede social:
“Por que Glen Matlock estava sendo idiota ontem dizendo que o Oasis era chato, mas que vocês são caras legais? Glen está louco.”
Liam, então, decidiu provocar, afirmando que a alma do Sex Pistols era o baixista Sid Vicious, falecido em 1979. Usando apenas letras maiúsculas, ele escreveu:
“F#d@-se ele, o Sid que era o Sex Pistols.”
Glen Matlock e Oasis
Glen Matlock até mesmo alega quase ter feito parte do Oasis na década de 1990. Segundo o próprio também à NME, um convite partiu do empresário Alan McGee, responsável por descobrir a banda, numa época em os membros enfrentavam problemas internos.
Contudo, ao vê-los ao vivo, o baixista diz ter ficado com uma impressão ruim. Ele contou:
“Houve uma conversa para eu ajudá-los com o baixo há muito tempo, em 1995, 1996, mas eles acabaram resolvendo o problema que estavam tendo com o baixista. Fui convidado para vê-los no Earls Court [em Londres, na Inglaterra]. Eu fui embora. Foi chato. Fui vê-los novamente em Nova York com Clem Burke [do Blondie]. Eu mal podia esperar para ir embora. O motivo pelo qual eles não me quiseram é porque eles queriam alguém que ficasse parado. Alan McGee me fez o convite. Então eu fui vê-los e pensei: a última coisa que eles precisam é de outra pessoa parada.”
Oasis no Brasil
O Oasis voltará ao Brasil no ano que vem. Com a turnê de reunião “Oasis Live ‘25”, a banda realizará duas apresentações no estádio MorumBIS, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro de 2025. Ingressos para ambas as datas estão esgotados.
Até hoje, o Oasis veio quatro vezes ao país. A estreia se deu em 1998, durante a turnê de “Be Here Now”, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro. Três anos depois, eles retornaram para a edição 2001 do Rock in Rio, tocando ao lado de Guns N’ Roses, Papa Roach, Ira! com Ultraje a Rigor, Carlinhos Brown e Pato Fu com a excursão que promoveu o disco “Standing on the Shoulder of Giants”.
Em 2006, eles tocaram em data única no Credicard Hall, em São Paulo, como parte da turnê “Don’t Believe the Truth”. O retorno final — até então — se deu em maio de 2009, para shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre com a tour do álbum “Dig Out Your Soul”. A banda encerrou atividades três meses depois, confirmando sua reunião somente em agosto último.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.