...

Quem são Emily Armstrong e Colin Brittain, novos músicos do Linkin Park

Integrantes tiveram suas entradas oficializadas em setembro e já estão em turnê com a banda, estreando também em estúdio com o álbum "From Zero"

Os fãs do Linkin Park receberam a notícia do ressurgimento da banda no dia 5 de setembro. A vocalista Emily Armstrong assume os vocais junto a Mike Shinoda, substituindo Chester Bennington, falecido em 2017.

­

- Advertisement -

Na bateria, o músico e produtor Colin Brittain assume o lugar que pertencia a Rob Bourdon desde o início da banda. O integrante antigo preferiu não se envolver com as novas atividades.

Os dois nomes não são necessariamente os mais conhecidos do público. Brittain, por ser uma figura mais de bastidores, enquanto Armstrong pertencia a um grupo ainda pouco conhecido, o Dead Sara.

Foto: James Minchin III

Emily Armstrong, a nova voz do Linkin Park

Nascida em Miami, Estados Unidos, Emily Armstrong é vocalista, guitarrista e fundadora do Dead Sara. Atualmente com 38 anos, começou a tocar com 11 e a cantar aos 15. Em 2002, conheceu através de um amigo em comum a guitarrista Siouxsie Medley, com quem fundou a banda que se destacou na cena de clubes da Califórnia.

Até o momento, o conjunto lançou os álbuns “Dead Sara” (2012), “Pleasure to Meet You” (2015) e Ain’t it Tragic?” (2021). O segundo foi o seu maior sucesso, obtendo a vice-liderança da parada Heatseekers da Billboard, destinada a artistas que nunca alcançaram o Top 100 da Billboard 200, principal chart da indústria.

Em termos de músicas, a mais bem-sucedida é “Weatherman”, segundo single do disco de estreia. Ela chegou ao 30º posto da parada mainstream rock, além de 31º em US rock e 35º na alternative rock.

Entre suas influências, Emily menciona L7, Nirvana, Led Zeppelin, Stevie Nicks, Joni Mitchell e Fleetwood Mac. Também busca inspirações em Iggy Pop e Janis Joplin para suas performances de palco.

Quando sua entrada foi confirmada, Armstrong se viu no centro de uma polêmica devido a seu passado. A cantora esteve ligada à Igreja da Cientologia, envolta em acusações de abusos físicos e psicológicos, e ao caso do ator Danny Masterson, condenado por dois estupros em 2023.

A artista foi fotografada em 2013 durante um baile de gala da Cientologia, normalmente restrito a convidados da própria igreja. Sete anos depois, ela esteve presente como apoiadora em uma audiência preliminar para o julgamento de Masterson, conhecidamente adepto ao conjunto de crenças mencionado.

Diante da polêmica, em comunicado publicado no Instagram Stories, Armstrong abordou apenas a conexão com Masterson. O alegado vínculo com a Cientologia não foi comentado. Ela disse:

“Olá, eu sou a Emily. Sou nova para muitos de vocês e queria esclarecer algo que aconteceu há algum tempo.

Vários anos atrás, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma audiência no tribunal e fui a uma audiência inicial como observadora. Logo depois, percebi que não deveria ter feito isso. Sempre tento ver o lado bom das pessoas e o julguei mal. Nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis ​​surgiram e ele foi considerado culpado mais tarde.

Para dizer o mais claramente possível: não tolero abuso ou violência contra mulheres e tenho empatia pelas vítimas desses crimes.”

Colin Brittain, dos bastidores para a bateria

Nascido em Nashville, Tennessee, Estados Unidos, Colin Brittain (cujo nome de batismo é Colin Cunningham) possui contrato de produtor e compositor com a Warner Chappell Music. Já colaborou com bandas como Papa Roach, Hands Like Houses, Basement, Dashboard Confessional, 5 Seconds of Summer, Miyavi e One Ok Rock.

Como baterista, tocou com o Oh No Fiasco, tendo gravado o EP “No One’s Gotta Know” em 2013. Ainda registrou guitarras em “The Days / Nights EP” (2014), do DJ sueco Avicii. O Linkin Park será seu primeiro grupo em tempo integral depois de mais de uma década.

De acordo com Mike Shinoda, foi uma decisão do próprio Rob Bourdon ficar de fora da nova etapa da carreira do grupo. Isso levou à chegada de Brittain.

Explicou o artista à Billboard:

“Rob nos disse em um ponto, acho que foi há alguns anos, que ele queria se distanciar da banda. E nós entendemos isso — já era aparente. Ele estava começando a aparecer menos, a ter menos contato, e eu sei que os fãs também notaram. No relançamento de ‘Hybrid Theory’ e o lançamento de ‘Papercuts’ ele não apareceu para nada. Para mim, como amigo, isso foi triste. Mas, ao mesmo tempo, quero que ele faça o que o deixa feliz. E obviamente todos desejam o melhor para ele.”

Alex Feder substitui Brad Delson em shows

Há ainda uma terceira mudança na formação para shows. O guitarrista Brad Delson participa apenas das atividades em estúdio na nova etapa, sendo substituído ao vivo por Alex Feder. Com formação em Jazz Music Performance na Universidade de Nova York, Feder já acompanhou artistas como Enrique Iglesias e Laura Pergolizzi.

Em comunicado, Delson explicou o que fará dentro da estrutura do Linkin Park neste momento atual.

“Sempre me senti profundamente conectado e orgulhoso de nossas apresentações ao vivo. Ao longo dos anos, percebi que prospero mais quando estou trabalhando ativamente com meus companheiros de banda nos bastidores — no estúdio, colaborando em nossa nova música e ajudando a construir nosso show. Estou muito orgulhoso de tudo o que continuamos a criar juntos.”

Confirmando que não participará dos concertos, Brad apresentou seu substituto na função.

“Embora eu não vá me apresentar em turnê neste novo capítulo, estou super animado para apresentar Alex — meu belo representante na estrada. Alex é um músico de classe mundial, um amigo gentil e atencioso, e somos realmente sortudos que ele estará contribuindo com seu talento único para o nosso universo LP. Olhos novos, apreciação honesta e trabalho em equipe dedicado nos trouxeram a este momento especial. O privilégio de compartilhar nossa criatividade com você. Obrigado por se juntar a nós na jornada.”

O restante da formação conta com o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda, o DJ Joe Hahn e o baixista Dave “Phoenix” Farrell.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuem são Emily Armstrong e Colin Brittain, novos músicos do Linkin Park
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades