No início de setembro, Elton John revelou que estava com uma grave infecção ocular. À época, o cantor disse que havia recebido o diagnóstico meses antes e que a doença o deixou com a visão limitada em um dos olhos. Agora, o próprio atualizou o quadro e explicou que, em decorrência do problema, ficou cego do olho direito.
Durante participação no programa Good Morning America, o artista de 77 anos abriu o jogo a respeito de sua visão. Segundo a atualização do músico, as complicações surgiram ainda em julho e também prejudicaram o olho esquerdo.
Conforme transcrição da Ultimate Classic Rock, ele declarou:
“Infelizmente, perdi a visão do meu olho direito em julho porque tive uma infecção no sul da França. Já faz quatro meses que não consigo enxergar. Meu olho esquerdo também não está nas melhores condições.”
Diante da condição, Elton confessou apresentar dificuldades para atividades básicas do dia a dia, como ler e assistir. Até entrar em estúdio e gravar músicas parece muito complicado no momento.
“Eu consigo fazer coisas como dar entrevistas. Mas entrar no estúdio e gravar, eu não sei. Porque, para começar, não consigo enxergar uma letra… Isso me derrubou. Eu não consigo ver nada. Não consigo ler nada, não consigo assistir nada.”
A confirmação do problema
Como mencionado, o músico já havia publicado nas redes sociais um comunicado sobre a infecção ocular. Até então, a nota compartilhada em setembro destacava que levaria “um tempo até que a visão retornasse ao olho impactado”, mas que a recuperação estava em progresso:
“Nos últimos meses, tenho lidado com uma grave infecção ocular que infelizmente me deixou com visão limitada em um olho. Estou me recuperando, mas é um processo extremamente lento e levará algum tempo até que a visão retorne ao olho impactado. Tenho passado o verão [do hemisfério norte, entre junho e agosto] me recuperando silenciosamente em casa e estou confiante diante do progresso que já fiz e na minha recuperação até agora.”
Na seção de comentários da postagem no Instagram, nomes como Bernie Taupin, seu amigo e colaborador, e Michael Stipe, eterno vocalista do R.E.M., desejaram melhoras ao artista.
Elton John atualmente
Elton John finalizou sua turnê de despedida, “Farewell Yellow Brick Road”, em julho do ano passado. Desde então, realizou algumas performances pontuais, como, por exemplo, no aniversário de Leslie Liautaud, esposa do bilionário Jimmy Liautaud, e em sua tradicional festa pós cerimônia do Oscar, cujo intuito é arrecadar fundos para a organização Elton John Aids Foundation.
Tudo indica que em breve, o renomado músico deve lançar um álbum “surpresa”. Quem fez a revelação foi o compositor Bernie Taupin, seu amigo e parceiro criativo de longa data. Durante um evento em maio, ele afirmou que que o álbum — o 32º da carreira do cantor — já foi gravado.
O letrista ainda revelou que precisou guardar segredo sobre o trabalho por um tempo. Ele disse:
“Elton e eu fizemos um álbum que sairá em breve, mas eu não pude dizer nada por conta de ordens rígidas para ficar calado. Já foi feito e gravado. Acho que ele (o álbum) é brilhante e bem contemporâneo. Certamente irá surpreender muitas pessoas e deixar muitas delas empolgadas. Espero que seja bem-sucedido.”
Um documentário sobre Elton também chegará a público. A produção, intitulada “Elton John: Never Too Late”, estreará no dia 13 de dezembro no Disney+. O longa-metragem mostrará os bastidores da excursão final do astro e outros momentos importantes de sua carreira.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.