...

Edson e Hudson homenageiam Dan McCafferty regravando “Love Hurts”

Releitura de clássico eternizado pelo Nazareth saiu nesta quinta-feira (7), quase exatamente dois anos após a morte do vocalista

Apesar do trabalho orientado ao sertanejo, Edson e Hudson também são fãs de rock. Tanto é que a dupla decidiu homenagear Dan McCafferty, saudoso vocalista do Nazareth, com uma regravação de “Love Hurts”.

Originalmente, a faixa saiu em 1960, pelo duo The Everly Brothers. Porém, ganhou verdadeira repercussão com a releitura do Nazareth de 1974, alcançando o oitavo lugar da parada americana Billboard Hot 100. 

- Advertisement -

Assim, os sertanejos resolveram prestar um tributo também disponibilizando uma nova versão do sucesso na última quinta-feira (7), quase exatamente dois anos após a morte de McCafferty. O cantor nos deixou no dia 8 de novembro de 2022, aos 76 anos, de causa não informada. Desde 2013, já estava afastado do grupo por problemas pulmonares. 

Por meio de um comunicado enviado à imprensa, Edson citou a admiração pelo escocês: 

“Dan foi e sempre será genial. Um dos melhores de todos os tempos. A criatividade dele para interpretar é absolutamente incrível. Era afinado ao extremo. Um ídolo que nos deu aula de como fazer música.”

Por sua vez, Hudson completou: 

“Assinar a produção de ‘Love Hurts’ foi uma honra. É um hino, uma canção que rompeu todas as barreiras e se tornou mundial graças ao talento desse cara que somos fãs. Dan deixou um legado e suas obras serão eternas.”

Conforme a nota, é a primeira vez que “os irmãos alteraram a rota e gravaram um rock em inglês”. Vale mencionar que, anteriormente, Edson e Hudson já haviam recebido destaque com a faixa “Foi Você Quem Trouxe”, uma versão em português de “I Want to Know What Love Is”, do Foreigner. 

Ouça no player abaixo ou clicando aqui.

Edson e Hudson e o rock

Edson e Hudson sempre demonstraram ter afinidade com o rock. Isso ficou perceptível nas faixas da dupla, marcadas pela presença de guitarras — de início, uma novidade no sertanejo —, e nos covers executados no instrumento durante os shows, que iam de Guns N’ Roses a Black Sabbath.

Durante entrevista ao g1 concedida em maio último, o guitarrista Hudson explicou a origem da influência: 

“A nossa mãe faleceu muito cedo, mas deixou um legado. Ela gostava de música boa, gostava de rock, tocava vários instrumentos. Quando nós saímos do circo, começamos a cantar, e como éramos dois e morávamos em Goiás, criamos a dupla. Só que na nossa casa tinha uma coisa que eu chamo de democracia musical. Ouvia de tudo, o que me fez ter contato com muita coisa, aí depois veio Pink Floyd, Van Halen, AC/DC.” 

Além do duo, Hudson também embarcou numa carreira solo. “Por Que Não?” (2010), seu segundo disco, contou com a colaboração do baterista Matt Sorum, ex-Guns N’ Roses, e Mike Inez, baixista do Alice in Chains. As gravações aconteceram em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEdson e Hudson homenageiam Dan McCafferty regravando “Love Hurts”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades