...

“Saúde mental” tirou Brad Delson dos shows do Linkin Park, segundo Mike Shinoda

Banda tem excursionado com Alex Feder na função de Delson, que segue envolvido com os trabalhos em estúdio

A ausência do guitarrista Brad Delson da formação dos shows do Linkin Park voltou a ser discutida. Desta vez, por Mike Shinoda.

­

- Advertisement -

Em entrevista ao Zach Sang Show (via Blabbermouth), o vocalista e multi-instrumentista comentou o fato de Delson estar envolvido com a banda em estúdio, mas não ao vivo. Sua vaga é ocupada em turnê por Alex Feder.

O assunto surgiu enquanto Shinoda abordava a entrada do baterista e produtor Colin Brittain, no posto de Rob Bourdon, que preferiu não ter qualquer relação com as atividades atuais. Ele diz:

“Colin Brittain faria parte do processo (do novo álbum do Linkin Park, ‘From Zero’) apenas como compositor e coprodutor. Amo trabalhar com Colin. Eu o conheci em sessões e o trouxe para ajudar. Mas vimos que precisaria de alguém para tocar bateria e, como sabia que era seu instrumento principal, ofereci a ele. Isso o afastaria da carreira de produção.”

Veio, então, o comentário sobre Delson. Shinoda afirma:

“Caso alguém não entenda a dinâmica, Brad é nosso guitarrista — ele está na banda —, mas ele percebeu que em termos de… é meio que uma questão de saúde mental. Ele não gosta de turnês e do estilo de vida de shows ao vivo. Então, ele é nosso guitarrista, mas ele não está tocando ao vivo.”

A chegada de Alex Feder, inclusive, foi uma escolha de Brad Delson. Todavia, por um momento, ofereceu-se a possibilidade de Brittain se tornar o guitarrista em turnês e não o baterista efetivo. Mike declara:

“Brad escolheu Alex para tocar suas partes ao vivo e eles se dão muito bem. Mas na época, não conhecíamos Alex, então perguntamos a Colin: ‘Brad precisa de alguém para tocar guitarra e nós precisamos de um baterista. Você faz os dois igualmente bem. O que você gostaria de fazer?’. Era como uma criança em uma loja de doces. Acho que ele disse: ‘Não acredito no que você está me perguntando agora’. Ele estava tão animado.”

O que diz Brad Delson

Em setembro, Brad Delson emitiu uma nota explica seu lado da história. Ele também aproveitou para revelar qual será a sua função na nova etapa da carreira dos envolvidos, além de detalhar planos futuros.

Disse o instrumentista:

“Estou muito animado para compartilhar este novo capítulo com o mundo. Dar vida à nossa visão é o ápice de muitas reviravoltas, enquanto continuamos nossa jornada única juntos como uma banda.

Não poderíamos fazer isso sem acreditar no que é possível, mesmo quando as coisas parecem impossíveis; sem a capacidade de ouvir, especialmente quando as emoções são profundas; e sem o apoio e o amor de todos ao nosso redor. Obrigado, obrigado, obrigado.

Admiração por Emily Armstrong e Colin Brittain por seus talentos, paixão e parceria. Profunda gratidão a todos os meus companheiros de banda por sua humildade, trabalho duro e amizade.”

A seguir, Brad Delson explicou o que fará dentro da estrutura do Linkin Park nesta nova etapa.

“Sempre me senti profundamente conectado e orgulhoso de nossas apresentações ao vivo. Ao longo dos anos, percebi que prospero mais quando estou trabalhando ativamente com meus companheiros de banda nos bastidores — no estúdio, colaborando em nossa nova música e ajudando a construir nosso show. Estou muito orgulhoso de tudo o que continuamos a criar juntos.”

Confirmando que não participará dos concertos, Brad apresentou seu substituto na função.

“Embora eu não vá me apresentar em turnê neste novo capítulo, estou super animado para apresentar Alex Feder — meu belo representante na estrada. Alex é um músico de classe mundial, um amigo gentil e atencioso, e somos realmente sortudos que ele estará contribuindo com seu talento único para o nosso universo LP.

Olhos novos, apreciação honesta e trabalho em equipe dedicado nos trouxeram a este momento especial. O privilégio de compartilhar nossa criatividade com você. Obrigado por se juntar a nós na jornada.”

Com formação em Jazz Music Performance na Universidade de Nova York, Alex Feder acompanhou artistas como Enrique Iglesias e Laura Pergolizzi.

A nova fase do Linkin Park

O Linkin Park agora conta com Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Emily Armstrong (voz), Colin Brittain (bateria), Joe Hahn (DJ), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Brad Delson (guitarra). Este último participa apenas das atividades em estúdio, sendo substituído ao vivo por Alex Feder.

From Zero, novo álbum do grupo, foi disponibilizado na última sexta-feira (15), data em que aconteceu o primeiro de dois shows no Allianz Parque, em São Paulo — transmitido ao vivo no Multishow e Globoplay. A segunda apresentação será realizada no sábado (16).

Outros quatro shows acontecem no país em novembro de 2025. Apenas as datas e as cidades foram reveladas até o momento, com pré-venda para o fã-clube LPU nesta segunda-feira (18).

  • 08/11/2025: Rio de Janeiro
  • 10/11/2025: São Paulo
  • 13/11/2025: Brasília
  • 15/11/2025: Porto Alegre

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Saúde mental” tirou Brad Delson dos shows do Linkin Park, segundo Mike...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades