Após 20 dias, o cantor Tom Zé recebeu alta na tarde da última terça-feira (1º). O músico de 87 anos estava no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, após ter sofrido uma queda em casa e se queixado de fortes dores de cabeça.
A informação veio a público apenas na semana passada, através de suas redes sociais. A atualização foi confirmada pelo G1. O artista faz aniversário no próximo dia 10. Em agosto, ele já havia sido internado por conta de uma forte gripe.
Por enquanto, não houve qualquer novo comunicado oficial da família. A nota original dizia:
“Para compartilhar com vocês a notícia de que Tom Zé está internado para tratamento de saúde, aqui em São Paulo. Uma queda em casa motivou essa internação do artista que pula do palco com desenvoltura, ora vejam!
Médicos competentes e dedicados, cada pessoa do atendimento querendo que a saúde seja retomada. Ontem foram estabelecidos o diagnóstico e a terapêutica e, queira Deus, logo o teremos saudável e entregue a essa música, essa arte que é sua alegria e a nossa também. Manda abraço para vocês, para nós todos e espera encontrá-los em breve, num palco e plateia que formam a mesma unidade corajosa e amorosa – rima verdadeira e proposital, meninos e meninas! Gratidão a todos.”
Tom Zé atualmente
Conforme o site oficial de Tom Zé, não há nenhuma apresentação programada do cantor para este ano. Até o momento, seu último show aconteceu no dia 13 de agosto, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. Na ocasião, ele também recebeu uma homenagem por suas contribuições à música brasileira, sobretudo com o movimento Tropicália.
Com 10 faixas, “Lingua Brasileira” (2022) permanece como seu trabalho de estúdio mais recente. Segundo comunicado, o disco tem como intenção “investigar esse idioma tão nosso, celebrando suas especificidades e riquezas”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.