O músico fora do metal que deveria estar no Rock Hall, segundo Ozzy

Madman chamou o artista em questão de "ícone do rock" e ainda descreveu suas músicas como "atemporais"

Ozzy Osbourne será introduzido pela segunda vez ao Rock and Roll Hall of Fame. Após ter entrado para a instituição como membro do Black Sabbath em 2006, o Madman será celebrado como artista solo na cerimônia do próximo dia 19 de outubro, em Cleveland, nos Estados Unidos.

Em comunicado, o cantor agradeceu pela honraria. Apesar de achar que não conseguiria o feito novamente por concorrer com “algumas pessoas grandes”, comemorou a conquista e a descreveu como “grandiosa”. Porém, para o Príncipe das Trevas, há outros nomes que também mereciam estar em tal lugar. 

- Advertisement -

Conversando por email com a Rolling Stone, Ozzy abordou o tema ao elogiar os responsáveis por homenageá-lo na cerimônia. Ao mencionar um músico em específico fora do metal que cantará na ocasião, afirmou que ele também deveria estar no Rock Hall: Billy Idol. Osbourne justificou:

“Billy Idol é um ícone do rock. Sua música é atemporal. Também deveria estar no Hall of Fame.”

Billy é elegível para o Rock and Roll Hall of Fame desde 2007, porém nunca foi sequer indicado. Somente participou da homenagem para T. Rex, realizada na cerimônia de 2020, de maneira remota devido à pandemia.

À Spin (via Ultimate Classic Rock), o cantor confessou no ano passado que “seria incrível” fazer parte da instituição, sobretudo por causa dos fãs. Ele destacou:  

“[Seria como] um grande agradecimento aos fãs de muitas maneiras. Eles realmente acreditaram e se mantiveram presentes nos momentos bons e ruins. Perto do fim da sua carreira ou vida, é preciso agradecer a todos que estiveram ao seu lado porque, de uma forma ou de outra, eles tornaram minha vida incrível. Eles me deixaram viver meus sonhos. Isso foi demais. Que presente.”

Billy Idol e Ozzy Osbourne 

Ozzy Osbourne e Billy Idol já se encontraram algumas vezes publicamente, como nos bastidores do festival britânico Download Festival 2005 e em um almoço em Malibu, nos Estados Unidos, em 2012. Mesmo sem atuar lado a lado, estrelaram um comercial da empresa Workday, junto de Joan Jett, Paul Stanley e Gary Clark Jr., no início de 2023.

Por outro lado, Ozzy consolidou uma parceria com Billy Morrison, guitarrista de Idol, ao longo dos anos. Primeiramente, os dois colaboraram no segundo disco lançado pelo músico, “God Shaped Hole” (2015), na faixa “Gods of Rock n Roll”. Depois, repetiram a dose no single “Crack Cocaine”, parte do álbum “The Morrison Project” (2024). A canção também contou com a participação do outro guitarrista de Idol, Steve Stevens. 

Leia também:  Paul McCartney toca “Now and Then”, dos Beatles, ao vivo pela 1ª vez

O Madman até mesmo convidou Morrison para o podcast apresentado ao lado de sua família, “The Osbournes”. Descrito como um “mergulho profundo na essência do rock ‘n’ roll”, o episódio saiu no último mês de janeiro. 

A homenagem a Ozzy Osbourne no Rock and Roll Hall of Fame 2024

A organização do Rock and Roll Hall of Fame anunciou os músicos que se envolverão na homenagem a Ozzy Osbourne.

O discurso será proferido pelo ator e músico Jack Black. A banda que se encarregará da parte musical contará com Maynard James Keenan (Tool, A Perfect Circle, Puscifer), Billy Idol e Jelly Roll cantando; Zakk Wylde, Andrew Watt, Steve Stevens e Wolfgang Van Halen nas guitarras, Robert Trujillo (Metallica) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria.

Com isso, apesar de a dúvida permanecer, fica muito claro que dificilmente o homenageado subirá ao palco para performar. Aos 75 anos, o britânico enfrenta uma série de limitações físicas causadas pelo Parkinson e uma série de cirurgias a que se submeteu em anos recentes.

O próprio declarou, em contato por e-mail feito pela Rolling Stone:

“Não sei o que pensar. Ainda estou em choque por entrar pela segunda vez. Mas, ao mesmo tempo, estou muito animado.”

Rock and Roll Hall of Fame 2024

A festa do Rock and Roll Hall of Fame 2024 terá transmissão ao vivo pelo serviço de streaming Disney+ para os Estados Unidos – ainda não há detalhes quanto a outros territórios. Entre os homenageados, já estão confirmadas performances de Mary J. Blige, Cher, Dave Matthews Band, Foreigner, Peter Frampton, Kool & the Gang e Dionne Warwick.

Outro celebrado, o A Tribe Called Quest optou por não tocar. O grupo encerrou atividades em 2016, após a morte de Phife DawgJimmy Buffett, MC5, Norman Whitfield e Mama Thornton receberão a honraria de forma póstuma.

Mais artistas confirmaram presença entre os que realizarão participações especiais. Dr. Dre, Chuck D, Busta Rhymes, Dua Lipa, Demi Lovato, Roger Daltrey, James Taylor, The Roots, Sammy Hagar, Keith Urban, Kenny Chesney, Method Man e Ella Mai integram a lista.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO músico fora do metal que deveria estar no Rock Hall, segundo...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades