...

As músicas mais pessoais do Offspring, segundo Dexter Holland e Noodles

Banda foi se aprofundado em questões pessoais após os primeiros álbuns, com canções que até mesmo ajudaram os fãs

O bom humor é uma constante na carreira do Offspring. Várias músicas exaltam o escapismo e contam histórias de uma forma descontraída e espirituosa. Porém, logo após os primeiros álbuns, a banda também se permitiu falar sério e ir fundo nos sentimentos. Foi quando alguns de seus momentos mais importantes aconteceram.

Em entrevista ao Ultimate Guitar, o vocalista Dexter Holland e o guitarrista Noodles refletiram sobre algumas criações que possuem maior importância no aspecto pessoal em toda a discografia. Não por acaso, todas mencionadas se tornaram grandes clássicos da banda.

- Advertisement -

Noodles começou destacando:

“Vou citar ‘The Kids Aren’t Alright’, porque conheço o bairro sobre o qual Dexter estava escrevendo. Nós discutimos sobre todas as pessoas que foram incluídas, mudamos todos os nomes e características, meio que tornamos algo um pouco mais genérico. Mas é difícil escolher apenas uma. Todas significam algo para nós, mas essa meio que se destaca. Acho que é uma das músicas mais significativas, profundas, sentidas e é divertido tocar todas as noites.”

Presente no álbum Americana (1998), “The Kids Aren’t Alright” faz alusão no título a “The Kids Are Alright”, do The Who. O single vendeu mais de um milhão de cópias só nos Estados Unidos. Também faturou disco de ouro no Brasil.

As músicas mais significativas para Dexter Holland

Dexter Holland foi ainda mais atrás na carreira para indicar as que significaram mais para si. Começando por um de Smash (1994), álbum que revelou o Offspring e é até hoje o disco independente mais vendido da história da indústria.

‘Self Esteem’ é uma das nossas maiores músicas, uma espécie de amálgama de pessoas diferentes que eu conhecia. Não era autobiográfica, mas eram histórias que eu ouvia de pessoas diferentes. Todas meio que se encaixavam nessa ideia de alguém simplesmente não se sentir bem consigo mesmo.”

O trabalho seguinte, “Ixnay on the Hombre” (1997) traz a canção mais pessoal para o cantor, onde ele explicita o sentimento de perda de forma dramática. A ponto de ele sequer gostar de falar sobre o que a letra significa.

“E então, eu acho, ‘Gone Away’, porque essa é muito particular. As pessoas vêm até nós muitas vezes dizendo que essa música realmente as ajudou a passar por um momento difícil de perder alguém. É uma das coisas mais difíceis pelas quais passamos na vida, e então, o fato de virem até nós tantas vezes para dizer que isso realmente ajudou é muito, muito significativo.”

“Gone Away” chegou ao número 1 na parada Mainstream Rock da Billboard. A faixa teria sido inspirada por um incidente da vida real, quando Dexter e sua esposa ficaram abalados depois de terem que procurar abrigo quando uma sorveteria que frequentavam foi alvo de tiros por membros de gangues. Embora ninguém tenha morrido, a experiência os marcou profundamente.

Offspring no Brasil e “Supercharged”

Décimo-primeiro trabalho de inéditas do Offspring, Supercharged saiu nesta sexta-feira (11). O tracklist conta com 10 faixas. O disco marca a estreia em estúdio do baterista Brandon Pertzborn. Ele ocupa a vaga deixada por Pete Parada, que foi demitido em julho de 2021 após recusar-se a receber a vacina contra a covid-19 – o músico alegou receio por sofrer da síndrome de Guillain-Barré.

As gravações foram conduzidas em três locais diferentes: Maui, Vancouver e o estúdio caseiro da banda em Huntington Beach. A produção ficou a cargo de Bob Rock, que já havia trabalhado com a banda em “Rise and Fall, Rage and Grace” (2008), “Days Go By” (2012) e “Let the Bad Times Roll” (2021).

Recentemente, o grupo confirmou uma sequência de cinco shows pelo Brasil para março de 2025. As apresentações acontecem junto a outras bandas: Sublime (reunido com Jakob Nowell, filho do falecido frontman Bradley Nowell), Rise AgainstThe DamnedAmyl & the Sniffers e The Warning, se alternando entre os compromissos e aparecendo juntas em duas datas.

Confira detalhes completos sobre ingressos clicando aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs músicas mais pessoais do Offspring, segundo Dexter Holland e Noodles
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades