Empresário do Nightwish é acusado de agredir duas mulheres

Uma das supostas vítimas prestou queixa contra Ewo Pohjola; banda diz que não se manifestará no momento

Ewo Pohjola, empresário do Nightwish, é acusado de agredir duas mulheres. Uma delas formalizou queixa contra o homem e o caso prosseguiu após uma investigação de meses, enquanto a outra apenas fez a alegação, sem formalizá-la.

De acordo com a Finnish Broadcasting Company (YLE) (via Metal Injection), o suposto caso agora oficializado pelas autoridades teria ocorrido em outubro do ano passado, durante o Music x Media. O evento aconteceu em Tampere, na Finlândia.

- Advertisement -

A mulher responsável pela acusação formal alega ter sido abordada por um “visivelmente embriagado” Pohjola, além de um homem não identificado. Enquanto conversava com o outro homem, ela teria sofrido um “forte estrangulamento” por parte do empresário, que supostamente saiu dizendo que “foi empolgante” fazer aquilo.

Já a outra mulher, que não formalizou sua acusação, diz ter sido abordada e puxada pelos cabelos por Pohjola em um bar. O homem teria sido expulso do local após o suposto ato.

O site Loudwire entrou em contato com o CEO da Music x Media, Jani Jalonen, que reconheceu o incidente. O profissional, porém, declarou que não poderia se aprofundar.

“Estamos cientes de que, infelizmente, houve comportamento inapropriado em nosso evento. Não podemos comentar os detalhes. Cada participante em nosso evento é obrigado a se comprometer com os valores do evento e respeitar os outros. Temos um processo para potenciais situações de assédio, de acordo com o qual agimos.”

Por sua vez, Ewo Pohjola não se manifestou a nenhum veículo de comunicação. Anteriormente, negou as acusações afirmando “não ter ideia sobre a coisa toda”.

Leia também:  Panic! at the Disco se reúne para tocar em festival nos EUA

Procurado pelo MetalSucks, o Nightwish declarou:

“A banda não comentará sobre a situação em andamento até que o caso seja encerrado.”

Nightwish atualmente

O Nightwish disponibilizou seu álbum mais recente no último dia 20 de setembro. “Yesterwynde” não será promovido com turnês, visto que a banda está em um hiato dos palcos.

Para justificar a pausa, o texto aponta “razões pessoais, mas vitais para o bem-estar e futuro” do projeto. Leia o comunicado:

“Como a ‘Human :ll: Nature – World Tour’ está chegando ao fim, sentimos que agora é a hora de contar nossos planos para a próxima fase de nossa jornada.

Após os shows planejados para junho de 2023, estaremos ‘pendurando as chuteiras’ por tempo indeterminado no que diz respeito às apresentações ao vivo e não faremos turnê para o próximo álbum.

As razões para esta decisão são pessoais, mas, todos concordamos, vitais para o bem-estar e futuro da banda. Tenha certeza de que ainda amamos trabalhar juntos e que esta decisão não tem nada a ver com a gravidez de Floor (Jansen, vocalista) ou nossos outros projetos individuais.

No entanto, um álbum de 12 novas músicas verá a luz do dia em 2024, assim como 3 videoclipes! A banda está muito empolgada por esta nova aventura musical que está por vir.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEmpresário do Nightwish é acusado de agredir duas mulheres
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades