O Mudhoney realizará três shows no Brasil em março de 2025. Antes, a banda havia revelado que seriam quatro datas no país, mas apenas São Paulo (21/03, Cine Joia), Rio de Janeiro (22/03, Circo Voador) e Belo Horizonte (23/03, Autêntica) integram o itinerário. Haverá ainda um compromisso em Buenos Aires, na Argentina, no dia 26.
O retorno de Mark Arm (voz e guitarra), Steve Turner (guitarra), Guy Maddison (baixo) e Dan Peters (bateria) ao país se dará 11 anos após sua visita anterior. Ingressos estão à venda nas seguintes plataformas: Fastix em SP, Eventim no Rio e Sympla em BH.
De acordo com Marcos Espíndola, colunista do ND Mais, uma apresentação do grupo chegou a ser oferecida para uma produtora de Florianópolis. Todavia, o jornalista aponta que “as chances (de confirmação) são poucas” pois “a possibilidade esbarrou nos valores pedidos”.
Esta será a sétima viagem do Mudhoney ao Brasil. As turnês anteriores se deram em 2001, 2005, 2007, 2008, 2010 e 2014.
Sobre o Mudhoney
Formado em 1988, o Mudhoney fez relativo sucesso no underground, mas nunca chegou a estourar no mainstream. O trabalho de maior repercussão do grupo, “Piece of Cake” (1992), vendeu 150 mil cópias nos Estados Unidos, número baixo em comparação a outros colegas da cena.
A maior parte da discografia foi lançada pela Sub Pop, talvez a gravadora mais notória do movimento grunge. Apenas “Piece of Cake”, “My Brother the Cow” (1995) e “Tomorrow Hit Today” (1998) saíram por outro selo – Reprise Records, afiliado à Warner.
“Plastic Eternity”, álbum mais recente, saiu em abril de 2023 pela Sub Pop. O décimo primeiro trabalho de inéditas do grupo chegou ao 42º lugar da parada escocesa e à 17ª posição do chart UK Independent Albums, do Reino Unido.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.