Após mais de um ano internado – e tendo passado quatro meses na UTI –, o músico Mingau recebeu alta na última segunda-feira (7). O baixista do Ultraje a Rigor deixou o Hospital São Luiz, na unidade do Itaim, na Zona Sul de São Paulo, e continuará o tratamento em uma clínica de reabilitação.
A informação foi confirmada pela família em comunicado oficial. Aos 57 anos, Rinaldo Oliveira Amaral foi submetido a uma cranioplastia, procedimento que fez a reparação de parte do crânio com uma prótese.
Diz a nota assinada por Isabella Aglio, filha do artista:
“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho.”
O atentado
Mingau sofreu um atentado na noite do dia 2 de setembro de 2023, quando estava com um amigo em Paraty, Rio de Janeiro. O carro do músico foi alvejado por tiros, perdendo o controle e batendo em uma residência.
Em entrevista coletiva, foi revelado que o tiro que acertou o artista atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu do corpo. A área atingida é responsável por coordenações motoras, além de fala e visão. A equipe médica não quis fazer prognósticos a longo prazo em relação ao efeito do ferimento.
Sobre Mingau
Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, Mingau entrou no Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, passou a ser o membro mais antigo da banda, com exceção de seu líder e fundador Roger Moreira.
Hoje o grupo ainda conta com Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002). O baixo atualmente está a cargo de Andria Busic, também integrante do Dr. Sin.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.