O músico que estava hesitante em retomar o Linkin Park, segundo Mike Shinoda

Banda deu total liberdade para o colega tomar sua decisão, que acabou sendo a de se juntar ao reencontro

O vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda revelou que a decisão de retomar as atividades do Linkin Park envolveu hesitação inicial de um dos membros originais que está presente na formação atual. O guitarrista Brad Delson não se sentiu confortável em um primeiro momento, embora tenha optado por embarcar na ideia.

A revelação aconteceu durante recente declaração no podcast oficial da banda. O momento trouxe um fato de dificuldade ainda maior aos envolvidos, que estavam se acostumando com os novos integrantes, a vocalista Emily Armstrong e o baterista Colin Brittain.

- Advertisement -

Disse o músico, conforme repercussão do Ultimate Guitar:

“Não queríamos sobrecarregar Emily ou Colin com o que estava acontecendo do nosso lado, mas Brad estava hesitante. Ele estava um pouco resistente. Acho que sentia que toda a bagagem era difícil. Nós sabíamos disso e continuamos dizendo a ele, gentilmente: ‘A porta está totalmente aberta. Adoraríamos ter você a bordo, nos beneficiamos do seu ponto de vista.’”

A saída para convencer o colega foi apelar para o argumento da dificuldade que seria inserir mais uma pessoa nova na fórmula. Shinoda revela:

“Tínhamos preocupações. A dinâmica com a qual vínhamos trabalhado – nós três, Emily e Collin – era muito boa. Adicionar qualquer um poderia mudar isso. ‘Apenas dê uma chance, acho que você vai gostar’. E ele deu uma chance e gostou. Uma das primeiras coisas que disse foi ‘Acho que poderíamos escrever algo mais pesado, digo, muito mais pesado’.”

Leia também:  Reb Beach não acha que David Coverdale voltará a fazer turnê

Ainda assim, Brad não faz parte da formação ao vivo do grupo, sendo substituído nos shows por Alex Feder. O integrante original se dedicará apenas ao processo criativo.

Linkin Park: novo álbum e shows no Brasil

From Zero, próximo álbum de estúdio do Linkin Park, será lançado em 15 de novembro, mesmo dia de um show agendado para acontecer no Allianz Parque, em São Paulo – já esgotado, o que motivou a abertura de uma data extra no local no dia 16 de novembro.

Segundo a banda, os compromissos de estrada devem ocupar todo o ano de 2025. A retomada de atividades acontece após sete anos da interrupção causada pela morte do vocalista Chester Bennington.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO músico que estava hesitante em retomar o Linkin Park, segundo Mike...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades