David Gilmour dança após técnico “salvá-lo” para solar “Comfortably Numb”

Guitarrista percebeu durante show na Itália que correia de seu instrumento havia estragado, mas auxílio prestado por Phil Taylor não afetou performance

David Gilmour passou por um perrengue durante apresentação realizada recentemente no Circo Massimo, em Roma, na Itália, como parte da nova turnê Luck and Strange. Quando estava prestes a tocar um dos esperados solos do clássico Comfortably Numb, lançado pelo Pink Floyd no disco The Wall (1979), a correia de sua guitarra quebrou. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o músico mostrou o momento de diversos ângulos. Como observado nas imagens, ao perceber o “estrago”, o guitarrista tentou consertar, mas não conseguiu, visto que o acessório não só se desprendera de um dos pinos: havia rasgado.

- Advertisement -

Apesar de continuar cantando, Gilmour parou de tocar o instrumento e ficou somente o segurando, já que não era mais possível apoiá-lo ao corpo. Então, ao olhar para o lado em busca de ajuda da equipe, Phil Taylor, seu técnico há cinco décadas, rapidamente entrou no palco e trocou a guitarra por outra reserva — além de plugá-la — sem afetar a performance. 

Após ser “salvo”, Gilmour até fez uma dancinha para comemorar que tudo deu certo e, finalmente, executou o solo. Por isso, na legenda do registro compartilhado com o público, ele escreveu: 

“Quando a correia da sua guitarra quebra pouco antes do grande solo. Obrigado à loja em Roma que conserta sapatos chamada Calzolaio di Bravetta por arrumá-la.”

Assista abaixo à cena, ocorrida no último dia 28 de setembro:

Leia também:  Documentário resgata visita de Janis Joplin ao Brasil

David Gilmour e técnico de guitarra

No último dia 16 de setembro, Phil Taylor completou 50 anos como técnico de guitarra de David Gilmour. Por meio das redes sociais, o próprio guitarrista celebrou a marca e homenageou o colega de estrada, escrevendo: 

“Hoje faz 50 anos desde que Phil Taylor começou a ser meu técnico de guitarra e eu não poderia ser mais grato por ele cuidar não só do meu equipamento, mas dos meus estúdios e do meu som, com tanto cuidado e habilidade. Muito obrigado, Phil.”

A turnê “Luck and Strange”

David Gilmour iniciou a turnê de divulgação “Luck and Strange” no fim de setembro, no Circo Massimo, em Roma, Itália. Registros das duas primeiras apresentações podem ser conferidos clicando aqui.

O formato de várias datas em um mesmo local será adotado durante toda a excursão. A ideia é poupar o músico de 78 anos de viagens extensas e em curtos períodos.

Entre 9 e 15 de outubro, o músico sobe no palco do lendário Royal Albert Hall em Londres, Inglaterra. Os derradeiros compromissos até o momento se darão nos Estados Unidos. Em 25 de outubro, o show é em Inglewood, Califórnia, arredores de Los Angeles. A cidade de LA recebe o giro nos dias 29, 30 e 31 do mês. Fechando de vez a agenda, de 4 a 10 de novembro é a vez do Madison Square Garden, em Nova York.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Gilmour dança após técnico “salvá-lo” para solar “Comfortably Numb”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades