David Gilmour passou por um perrengue durante apresentação realizada recentemente no Circo Massimo, em Roma, na Itália, como parte da nova turnê “Luck and Strange”. Quando estava prestes a tocar um dos esperados solos do clássico “Comfortably Numb”, lançado pelo Pink Floyd no disco “The Wall” (1979), a correia de sua guitarra quebrou.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o músico mostrou o momento de diversos ângulos. Como observado nas imagens, ao perceber o “estrago”, o guitarrista tentou consertar, mas não conseguiu, visto que o acessório não só se desprendera de um dos pinos: havia rasgado.
Apesar de continuar cantando, Gilmour parou de tocar o instrumento e ficou somente o segurando, já que não era mais possível apoiá-lo ao corpo. Então, ao olhar para o lado em busca de ajuda da equipe, Phil Taylor, seu técnico há cinco décadas, rapidamente entrou no palco e trocou a guitarra por outra reserva — além de plugá-la — sem afetar a performance.
Após ser “salvo”, Gilmour até fez uma dancinha para comemorar que tudo deu certo e, finalmente, executou o solo. Por isso, na legenda do registro compartilhado com o público, ele escreveu:
“Quando a correia da sua guitarra quebra pouco antes do grande solo. Obrigado à loja em Roma que conserta sapatos chamada Calzolaio di Bravetta por arrumá-la.”
Assista abaixo à cena, ocorrida no último dia 28 de setembro:
David Gilmour e técnico de guitarra
No último dia 16 de setembro, Phil Taylor completou 50 anos como técnico de guitarra de David Gilmour. Por meio das redes sociais, o próprio guitarrista celebrou a marca e homenageou o colega de estrada, escrevendo:
“Hoje faz 50 anos desde que Phil Taylor começou a ser meu técnico de guitarra e eu não poderia ser mais grato por ele cuidar não só do meu equipamento, mas dos meus estúdios e do meu som, com tanto cuidado e habilidade. Muito obrigado, Phil.”
A turnê “Luck and Strange”
David Gilmour iniciou a turnê de divulgação “Luck and Strange” no fim de setembro, no Circo Massimo, em Roma, Itália. Registros das duas primeiras apresentações podem ser conferidos clicando aqui.
O formato de várias datas em um mesmo local será adotado durante toda a excursão. A ideia é poupar o músico de 78 anos de viagens extensas e em curtos períodos.
Entre 9 e 15 de outubro, o músico sobe no palco do lendário Royal Albert Hall em Londres, Inglaterra. Os derradeiros compromissos até o momento se darão nos Estados Unidos. Em 25 de outubro, o show é em Inglewood, Califórnia, arredores de Los Angeles. A cidade de LA recebe o giro nos dias 29, 30 e 31 do mês. Fechando de vez a agenda, de 4 a 10 de novembro é a vez do Madison Square Garden, em Nova York.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.