A organização do Bangers Open Air, festival anteriormente conhecido como Summer Breeze Brasil, confirmou mais atrações para sua edição 2025: Saxon, Nile, Ensiferum e Matanza Ritual. O lineup terá mais anúncios ao longo das próximas semanas.
O festival acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de maio, com “warm-up” (“esquenta”) no dia 2 de maio. Ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso.
Veja as atrações divididas por dia.
Sábado, 03/05/2025:
Saxon
Sabaton
Powerwolf
Kamelot
Sonata Arctica
Ensiferum
H.E.A.T.
Burning Witches
Dynazty
Matanza Ritual
Viper
Domingo, 04/05/2025:
I Prevail
Paradise Lost
Haken
Nile
Lord Of The Lost
Beyond the Black
Dorsal Atlantica
Confira valores a seguir. Lembrando que crianças com menos de 10 anos não pagam ingresso para entrar.
WARM-UP:
- Meia-entrada: R$ 395,00
- Social: R$ 445,00
- Inteira: R$ 790,00
- Bangers Lounge Warm-Up (Valor único): R$ 437,50
BANGERS CARD (ingresso individual, dia 03/05 ou 04/05):
- Meia-entrada: R$ 495,00
- Social: R$ 545,00
- Inteira: R$ 990,00
- Bangers Lounge Card (Valor único): R$ 825,00
BANGERS PASS (três dias):
- Meia-entrada: R$ 1.325,00
- Social: R$ 1.325,00
- Inteira: R$ 2.650,00
- Bangers Lounge Pass (Valor único): R$ 1.975,00
COMBO TRUE:
- Meia-entrada: R$ 3.150,00
- Social: R$ 3.200,00
- Inteira: R$ 4.475,00
Bangers Open Air 2025
Bangers Open Air é o novo nome do festival antes conhecido como Summer Breeze Brasil. Promovido na Alemanha desde 1997, o evento foi expandido para o Brasil se deu em 2023, com uma segunda edição em 2024.
A realização se deu no Memorial da América Latina, em São Paulo, reunindo artistas e bandas como Gene Simmons, Within Temptation, Mercyful Fate, Blind Guardian, Avantasia, Parkway Drive, Stone Temple Pilots, Mr. Big, Epica, Anthrax, Skid Row, Sebastian Bach, Kreator, Lamb of God, Killswitch Engage, entre outros.
Ainda foram realizadas atividades à parte envolvendo gastronomia diversa, feira geek, feira de cultura urbana, tatuagens e espaços kids com monitores. Também rolaram sessões de autógrafos e meet & greet com alguns dos músicos, instalação de lojas com produtos ligados à temática principal do festival, bem como merchandising das bandas participantes.
Em comunicado, os responsáveis afirmam que nada muda além do nome. O evento seguirá com a mesma estrutura dos anos anteriores.
A decisão, segundo os realizadores, foi tomada “após uma análise cuidadosa de metadados sobre o mercado de entretenimento mundial e considerações estratégicas sobre a presença da marca em territórios internacionais”. Eles complementam:
“Asseguramos a todos que a essência do festival, suas raízes europeias, seu compromisso com a qualidade e sua dedicação aos fãs do metal permanecem inalteradas. […] Continuaremos oferecendo ao nosso público o mesmo formato de festival, o mesmo conceito musical e o melhor em infraestrutura e tecnologia, proporcionando experiências únicas e memórias inesquecíveis para o público brasileiro.”
Em entrevista a Sérgio Martins para a Billboard Brasil, um dos organizadores do festival, Claudio Vicentin, contou que a opção pela mudança foi feita pela equipe do evento alemão em conjunto com a produção nacional. Ele afirma, ainda, que a parceria entre ambas as praças continua.
“Eles querem focar na expansão de projetos do mercado alemão, como a construção de novas infraestruturas e a expansão da equipe. É uma decisão estratégica para fortalecer a marca globalmente.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.