Linkin Park regravará músicas de Chester com Emily Armstrong? Shinoda comenta

Vocalista e multi-instrumentista abordou o assunto por meio do Discord da banda e descreveu a ideia como uma "coisa complicada"

Após sete anos, o Linkin Park voltou às atividades com uma nova formação. Substituindo o saudoso Chester Bennington nos vocais, está Emily Armstrong, conhecida como frontwoman do Dead Sara. Colin Brittain, compositor e produtor, também assumiu a bateria, enquanto que Alex Feder empunhará a guitarra apenas durante os shows. 

Além de uma pequena turnê, a banda já anunciou o lançamento de um disco para marcar a reunião. “From Zero” sai no próximo dia 15 de novembro via Warner Records. O primeiro single, “The Emptiness Machine”, foi apresentado durante um evento em Los Angeles, transmitido pelo YouTube, e já está disponível nas plataformas digitais.

- Advertisement -

Fato é que durante a performance em questão, o grupo executou inúmeras faixas “antigas” da discografia. Em entrevista à Billboard, Mike Shinoda inclusive pontuou como ele e os colegas precisaram mudar o tom das canções para que encaixassem melhor com a voz de Emily – o que fez com que quase soassem como “novas”.

Assim, os fãs levantaram a possibilidade do Linkin Park regravar as músicas antes cantadas pelo Chester com a integrante “novata”. Diante dos questionamentos, o vocalista e multi-instrumentista resolveu abordar diretamente a hipótese (via NME). 

Por meio do Discord oficial do grupo no último domingo (8), o músico demonstrou dúvidas quanto à ideia. Ao seu ver, é uma “coisa complicada” por envolver o legado do saudoso cantor, além de que provavelmente dividiria as opiniões do público.

Ele declarou:

“Não tenho certeza sobre isso. Acho que é uma coisa complicada, em termos de respeitar o legado? Não sei. Algumas pessoas dizem que seria ótimo, outras acham que não é o ideal.”

Leia também:  A sutil manifestação de Dave Navarro após ser agredido por Perry Farrell em show

Linkin Park e “From Zero”

Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Brad Delson (guitarra), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ) são os remanescentes envolvidos na reunião, além dos recém-chegados Emily Armstrong e Colin Brittain. Vale destacar que o baterista Rob Bourdon optou por não participar, enquanto que Brad atuará somente nos bastidores — como mencionado, sendo substituído por Alex Feder nos shows.

“From Zero”, novo álbum de estúdio do Linkin Park, chega a público no próximo dia 15 de novembro via Warner Records. Em nota, os músicos contam que “discretamente começaram a se reunir novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda’”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram um parentesco especial com Emily e Colin”.

Sobre a nova era, Shinoda disse:

“Antes do Linkin Park, nosso primeiro nome de banda era Xero. O título deste álbum (‘From Zero’) se refere tanto a este começo humilde quanto à jornada em que estamos atualmente. Sonoramente e emocionalmente, é sobre passado, presente e futuro — abraçando nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com uma profunda apreciação por nossos novos e antigos companheiros de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e animados com a jornada que temos pela frente.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLinkin Park regravará músicas de Chester com Emily Armstrong? Shinoda comenta
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades