Quatro membros do Journey participaram da final da 19ª temporada do “America’s Got Talent”, realizada ao vivo na última terça-feira (24) pela NBC. O guitarrista Neal Schon, o baixista Todd Jensen, o baterista Deen Castronovo e o tecladista Jason Derlatka se juntaram ao concorrente Richard Goodall.
A música escolhida para a performance foi “Don’t Stop Believin’”. O clássico do álbum “Escape” (1981) é um dos maiores da carreira da banda e ganhou ainda mais fama após o uso contínuo em filmes, séries e comerciais – especialmente após aparecer na trama musical “Glee”, em 2009.
Goodall se sagrou campeão, faturando US$ 1 milhão. Schon o celebrou nas redes sociais com a seguinte mensagem:
“Richard Goodall venceu! Foi ótimo fazer parte disso! Parabéns!”
Anteriormente, logo após o número musical, o guitarrista disse ao apresentador do programa, Terry Crews:
“Estamos em turnê há seis meses e tenho observado esse fenômeno. Ele é um cantor incrível, um homem incrível, e estou orgulhoso de estar aqui hoje por ele.”
Confira a performance no player abaixo ou clicando aqui.
Journey e Rock in Rio
Foi a primeira aparição pública de integrantes do Journey após a polêmica participação na edição mais recente do Rock in Rio. As principais críticas se deram em relação à performance do vocalista Arnel Pineda.
Com a repercussão negativa de seu desempenho, o frontman chegou a propor uma enquete online com os fãs, se comprometendo a colocar o cargo à disposição se a maioria entendesse que ele deveria sair. No entanto, o público e várias figuras destacadas da cena rock saíram em sua defesa – como pode ser lido aqui.
Além de outros músicos, os próprios integrantes do Journey já haviam saído em defesa do colega. Neal Schon chegou até mesmo a culpar o Avenged Sevenfold pelos problemas sofridos pela banda, como pode ser lido aqui.
Já o baterista Deen Castronovo publicou longo texto onde atacou a onda de ódio online. A manifestação pode ser conferida neste link.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.