A decisão tomada sobre ingressos do Iron Maiden que rendeu elogios dos fãs

Banda britânica não se valerá de sistema que gera aumento de valores de acordo com a demanda

O Iron Maiden anunciou que a turnê que celebra seus 50 anos de carreira, “Run For Your Lives”, não adotará a política dos preços dinâmicos. O formato faz com que os valores aumentem de acordo com o interesse gerado, prática muito criticada pelo público e que foi usada recentemente por Oasis e Bruce Springsteen, entre outros.

A atitude da banda vem sendo elogiada pelo público online. A manifestação se deu através das redes sociais, onde o grupo também pediu para que os fãs não adquiram suas entradas fora dos pontos de venda aprovados oficialmente.

- Advertisement -

Eles disseram:

“Para sua informação, não haverá preços dinâmicos de ingressos para a turnê Run For Your Lives de 2025. A revenda de ingressos no Reino Unido será limitada ao valor de face e não abrirá até muito mais perto do início da turnê. Como sempre, pedimos aos fãs que comprem ingressos apenas em pontos de venda aprovados.”

Admiradores aplaudiram a ação. No Reddit, conforme registro da revista Kerrang!, alguns comentários foram:

“Limitar o preço de revenda dos ingressos deveria ser lei.”

“Muito bom, Maiden. Meus meninos se saíram bem! Obrigado!!”

“Outra prova sólida de que eles querem que seus verdadeiros fãs os vejam tocar, não apenas as pessoas que podem gastar mais dinheiro.”

Iron Maiden e a turnê “Run for Your Lives”

De acordo com o anúncio feito na última semana, a turnê “Run for Your Lives” apresentará um repertório com músicas do primeiro ao nono álbum de estúdio do Iron Maiden. Ou seja: do trabalho de estreia homônimo, de 1980, até “Fear of the Dark”, de 1992.

A agenda começa a ser cumprida em 2025 — ou seja, os shows de 2024 fazem parte da turnê vigente, “The Future Past”, em que promove o álbum “Senjutsu” (2021) e revisita “Somewhere in Time” (1986). Duas apresentações acontecem no Brasil no próximo mês de dezembro, ambas no Allianz Parque, em São Paulo, com abertura do Volbeat.

Eis as datas já anunciadas:

  • 27 de maio – Budapest Aréna, Budapeste, Hungria *
  • 31 de maio – Letnany Airport, Praga, República Tcheca *
  • 01 de junho – TIPOS Arena, Bratislava, Eslováquia *
  • 05 de junho – Trondheim Rocks, Trondheim, Noruega (Festival)
  • 07 de junho – SR-Bank Arena, Stavanger, Noruega *
  • 09 de junho – Royal Arena, Copenhague, Dinamarca *
  • 12 de junho – 3Arena, Estocolmo, Suécia *
  • 13 de junho – 3Arena, Estocolmo, Suécia *
  • 16 de junho – Estádio Olímpico, Helsinque, Finlândia *
  • 21 de junho – Utilita Arena, Birmingham, Inglaterra ^
  • 22 de junho – Co-op Live, Manchester, Inglaterra ^
  • 25 de junho – Malahide Castle, Dublin, Irlanda *^
  • 28 de junho – Longon Stadium, Londres, Inglaterra *^
  • 30 de junho – OVO Hydro, Glasgow, Escócia ^
  • 03 de julho – Festival Eurockéennes, Belfort, França (Festival)
  • 05 de julho – Estadio Cívitas Metropolitano, Madrid, Espanha **
  • 06 de julho – MEO Arena, Lisboa, Portugal **
  • 09 de julho – Hallenstadion, Zurique, Suíça **
  • 11 de julho – Veltins-Arena, Gelsenkirchen, Alemanha **
  • 13 de julho – Stadio Euganeo, Padova, Itália **
  • 15 de julho – Bürgerweide, Bremen, Alemanha **
  • 17 de julho – Estádio Ernst Happel, Viena, Áustria **
  • 19 de julho – Paris La Défense Arena, Paris, França **
  • 23 de julho – GelreDome, Arnhem, Holanda **
  • 25 de julho – Deutsche Bank Park, Frankfurt, Alemanha **
  • 26 de julho – Cannstatter Wasen, Stuttgart, Alemanha **
  • 29 de julho – Waldbühne, Berlim, Alemanha **
  • 02 de agosto – PGE Narodowy, Varsóvia, Polônia **
Leia também:  Como o Dream Theater começou a fazer músicas longas, segundo Mike Portnoy

Abertura:
Um asterisco = Halestorm
Circunflexo = The Raven Age
Dois asteriscos = Avatar

Oasis e a política do ingresso dinâmico

A turnê “Oasis Live ’25”, que marca o reencontro de Liam e Noel Gallagher nos palcos, gerou um caos com o início das vendas dos ingressos. O máximo que o vocalista pôde fazer foi debochar da situação através de sua conta no X/Twitter.

Ele escreveu, conforme repercussão do NME:

“OASIS está de volta, sejam bem-vindos e ouvi dizer que a ATITUDE DELES É PÉSSIMA, é bom saber que algo nunca muda.”

Quando um seguidor questionou se o frontman tinha algum ingressos sobrando, ele fez uma piada sobre o preço dinâmico:

“Um monte, mas são realmente caros, 100 mil libras só ajoelhando.”

Liam também respondeu a um usuário que perguntou como sua mãe, Peggy, se sentia sobre a reunião dos irmãos. Ele disse:

“Ela está arrasada por não conseguir um ingresso.”

Quando perguntado se poderia dar a ela um ingresso de graça, ele também respondeu:

“De graça? Não seja bobo.”

O vocalista ainda mandou um internauta “calar a boca” após este dizer que o grupo estava explorando os fãs. E finalizou respondendo a outro como estava se sentindo.

“Presunçoso, brincadeira, presunçoso pra caramba, Eu disse a todos vocês que voltaríamos a ficar juntos um belo dia.”

A Ticketmaster, responsável pela comercialização dos tíquetes, gerou revolta ao implementar uma opção de aumento de preço para ingressos selecionados. Essas entradas “In Demand Standing” custavam três a quatro vezes o valor padrão.

O Oasis alertou o público para que não compre ingressos em sites secundários, de revenda, como Viagogo e Stubhub. A própria banda aconselhou que fossem usados a plataforma Twickets ou o serviço Fan-to-Fan da Ticketmaster, que limita o valor das vendas.

No entanto, não havia ingressos disponíveis para compra no Twickets, enquanto revendedores secundários apresentavam várias opções. À BBC, o diretor administrativo global da Viagogo, Cris Miller, disse que “a revenda é legal no Reino Unido”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA decisão tomada sobre ingressos do Iron Maiden que rendeu elogios dos...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades