Os fãs do Linkin Park receberam a notícia do ressurgimento da banda nesta quinta-feira (5). A vocalista Emily Armstrong assume os vocais junto a Mike Shinoda, substituindo Chester Bennington, falecido em 2017.
Na bateria, o músico e produtor Colin Brittain assume o lugar que pertencia a Rob Bourdon desde o início da banda – e sobre o qual não foi dada qualquer justificativa até o momento.
Os dois nomes são necessariamente os mais conhecidos do público. Um por ser uma figura mais de bastidores, enquanto a outra pertencia a um grupo ainda pouco conhecido, o Dead Sara. Mas já é possível buscar algumas informações sobre ambos online.
Eis o que sabemos:
Emily Armstrong, a nova voz do Linkin Park
Nascida em Miami, Estados Unidos, Emily Armstrong é vocalista, guitarrista e fundadora do Dead Sara. Atualmente com 38 anos, começou a tocar com 11 e a cantar aos 15. Em 2002, conheceu através de um amigo em comum a guitarrista Siouxsie Medley, com quem fundou a banda que se destacou na cena de clubes da Califórnia.
Até o momento, o conjunto lançou os álbuns “Dead Sara” (2012), “Pleasure to Meet You” (2015) e Ain’t it Tragic?” (2021). O segundo foi o seu maior sucesso, obtendo a vice-liderança da parada Heatseekers da Billboard, destinada a artistas que nunca alcançaram o Top 100 da Billboard 200, principal chart da indústria.
Em termos de músicas, a mais bem-sucedida é “Weatherman”, segundo single do disco de estreia. Ela chegou ao 30º posto da parada mainstream rock, além de 31º em US rock e 35º na alternative rock.
Entre suas influências, Emily menciona L7, Nirvana, Led Zeppelin, Stevie Nicks, Joni Mitchell e Fleetwood Mac. Também busca inspirações em Iggy Pop e Janis Joplin para suas performances de palco.
Colin Brittain, dos bastidores para a bateria
Nascido em Nashville, Tennessee, Estados Unidos, Colin Brittain (cujo nome de batismo é Colin Cunningham) possui contrato de produtor e compositor com a Warner Chappell Music. Já colaborou com bandas como Papa Roach, Hands Like Houses, Basement, Dashboard Confessional, 5 Seconds of Summer, Miyavi e One Ok Rock.
Como baterista, tocou com o Oh No Fiasco, tendo gravado o EP “No One’s Gotta Know” em 2013. Ainda registrou guitarras em “The Days / Nights EP” (2014), do DJ sueco Avicii. O Linkin Park será seu primeiro grupo em tempo integral depois de mais de uma década.
Novo álbum e shows com Emily Armstrong e Colin Brittain
“From Zero”, novo álbum de estúdio do Linkin Park, chega a público no próximo dia 15 de novembro via Warner Records. O primeiro single, “The Emptiness Machine”, foi apresentado durante um evento em Los Angeles, transmitido pelo YouTube.
Em nota, os remanescentes — Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Brad Delson (guitarra), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ) — contam que “discretamente começaram a se reunir novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda’”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram um parentesco especial com Emily Armstong e Colin Brittain”.
Sobre a nova era, Shinoda disse:
“Antes do Linkin Park, nosso primeiro nome de banda era Xero. O título deste álbum (‘From Zero’) se refere tanto a este começo humilde quanto à jornada em que estamos atualmente. Sonoramente e emocionalmente, é sobre passado, presente e futuro — abraçando nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com uma profunda apreciação por nossos novos e antigos companheiros de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e animados com a jornada que temos pela frente.”
A nova formação também anunciou seus primeiros shows. A América do Sul foi contemplada com uma data na Colômbia. Veja:
- 11 de setembro de 2024 | Kia Forum – Los Angeles, CA
- 16 de setembro de 2024 | Barclays Center – Nova York, NY
- 22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburgo, Alemanha
- 24 de setembro de 2024 | The O2 – Londres, Reino Unido
- 28 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seul, Coreia do Sul
- 11 de novembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogotá, Colômbia
A notícia foi revelada ao público após uma curiosa ação que durou 12 dias e deixou alguns fãs impacientes. Em 24 de agosto, foi iniciada uma contagem regressiva de 100 horas, finalizada em 28 de agosto. Porém, o relógio publicado nas redes da banda começou a contar de forma progressiva, sem qualquer anúncio na ocasião.
Linkin Park – “From Zero”
- From Zero (Intro)
- The Emptiness Machine
- Cut The Bridge
- Heavy Is The Crown
- Over Each Other
- Casualty
- Overflow
- Two Faced
- Stained
- IGYEIH
- Good Things Go
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.