A banda venezuelana Cultura Tres acrescentou mais um brasileiro à formação. Após o baixista Paulo Xisto Junior (Sepultura), o baterista Henrique Pucci passa a integrar o grupo. O músico do Noturnall já tocou também com Project46, Endrah e Paura. Também foi baterista de apoio do ex-Iron Maiden Paul Di’Anno.
A estreia da nova formação – que ainda conta com o vocalista/guitarrista Alejandro Londoño Montoya e o também guitarrista Juan De Ferrari Montoya – aconteceu no último dia 7 de setembro. Na ocasião, o quarteto abriu um dos shows da turnê de despedida do Sepultura, “Celebrating Life Through Death”, em São Paulo.
O comunicado oficial emitido à imprensa diz:
“Depois de um primeiro show incrível para 9 mil pessoas em São Paulo, é hora de apresentar o mais novo membro do Cultura Tres, o nosso novo baterista é Henrique Pucci. Queremos dar as boas-vindas ao Henrique, que, além de ser um baterista e amigo incrível, já fez parte da nossa jornada como engenheiro de FOH no passado. Agora que ele está trocando ‘faders’ por baquetas, então estamos ainda mais animados com o futuro da nossa música! Fiquem ligados porque temos novidades empolgantes sobre a música nova que criamos recentemente. Este time sul-americano está pronto para agitar a ‘Liga Mundial’. Vamos nessa!”
Sobre o Cultura Tres
Fundado em Maracay, Venezuela, no ano de 2006, o Cultura Tres funde thrash e sludge metal a influências progressivas e psicodélicas, além de contar com influências de música tradicional sul-americana. O grupo já excursionou por Europa e Japão, ganhando status de revelação em publicações como a conceituada revista inglesa Metal Hammer.
“Camino de Brujos”, álbum de estúdio mais recente da banda, saiu em abril de 2023. O trabalho foi o quinto de inéditas. A distribuição ficou a cargo da Outono / Universal Music nas Américas e Bloodblast Records no restante do planeta.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.