Marcelo Barbosa explica razões para pausa do Angra

Guitarrista admite que banda precisa de descanso e tempo à disposição a ser investidoem outros projetos

Como noticiado, o Angra dará uma pausa a partir de março de 2025. Antes, será realizada uma turnê em celebração aos 20 anos de “Temple of Shadows” (2004), quinto álbum de estúdio e um dos mais aclamados de sua trajetória.

O grupo formado por Fabio Lione (voz), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria) afirma que interromperá suas atividades para “recarregar energias”. No período, seus integrantes se dedicarão a iniciativas solo — Lione, por exemplo, já anunciou datas de shows rememorando seu repertório com o Rhapsody of Fire.

- Advertisement -

Barobsa reforçou esta versão em vídeos publicados nos Stories do Instagram. Inicialmente, o guitarrista contou que não se recordava de que a notícia seria dada ao público nesta segunda-feira (2), o que lhe rendeu um pequeno susto pela manhã.

“Apesar de a gente ter conversado exaustivamente nos últimos dias sobre essa questão da pausa, nessa correria em que estamos, esqueci que era hoje que estava programada a notícia. Acordei com um bombardeio de mensagens.”

O músico garantiu que está “tudo bem” entre o quinteto. O período sabático será utilizado, segundo ele, para que os integrantes descansem e trabalhem em outros projetos.

“Galera, está tudo ótimo. Está tudo bem. Será necessário. Todos estamos não apenas cansados como, também, a fim de fazer outras coisas. Quando estamos com o Angra, não dá tempo de fazer muita coisa porque a agenda é sempre muito apertada. E ainda tem mais de 40 shows pela frente até essa pausa.”

Sem necessidade de anúncio prévio

Ainda durante um dos registros no Instagram, Marcelo Barbosa destacou que a decisão sequer precisaria ser anunciada previamente. Bastaria o Angra deixar de agendar shows por um período.

“É uma coisa que poderia ter sido feita sem falar nada, só parando de marcar show. Mas foi importante ter essa notícia até para que possamos nos programar na vida pessoal e profissional de cada um fora da banda.”

Em outros Stories, o guitarrista declarou que não há um prazo para que a banda retome suas atividades. Também refletiu sobre um de seus possíveis projetos durante o hiato: a volta do Khallice, banda que integrou no passado e que não foi desmanchada, embora, claro, esteja com suas atividades paradas.

“O primeiro plano é de não ter planos. Sabíamos que a pausa aconteceria, só não quando. Ela foi antecipada, de certa forma. Não tem planos concretos. O Alírio Netto (vocalista) já sabia dessa pausa antes, havia conversado com ele. Hoje mesmo ele mandou mensagem ventilando essa ideia. Pode ser um momento muito interessante sim para fazer algo com o Khallice, lançar um novo álbum, ou músicas novas, não sei. Tem muita coisa no caminho, não sei o que vai acontecer primeiro. Tenho meu disco solo para terminar também, tanta coisa que ficou para trás nesse tempo todo. Mas o Khallice está sempre na lista de coisas que faremos.”

Leia também:  Esposa de Perry Farrell explica briga com Dave Navarro em show do Jane’a Addiction

Comunicado do Angra

Leia o comunicado do Angra a seguir:

“Queridos fãs e amigos,

É com um misto de emoções que anunciamos um período sabático nas atividades do Angra. Após mais de 11 anos de intensa dedicação, compondo, gravando e nos apresentando em várias cidades e países ao redor do mundo, sentimos que é hora de parar e recarregar nossas energias.

Este descanso é necessário para que possamos retornar ainda mais fortes e inspirados. Sabemos que será difícil estar longe dos palcos como Angra, e sentiremos falta da nossa amizade e do bom relacionamento que temos como banda. Agradecemos profundamente pelo apoio incondicional e pela paixão que vocês sempre demonstraram pela nossa música. Sem vocês, o Angra não seria o que é!

Antes de entrarmos nesse hiato, teremos alguns eventos especiais. Em breve, lançaremos o nosso DVD acústico, gravado na Ópera de Arame, do qual estamos extremamente orgulhosos. Em outubro e novembro, realizaremos uma turnê europeia, e entre o final de 2024 e março de 2025, faremos a turnê ‘Interlude’ onde comemoraremos os 20 anos do álbum ‘Temple of Shadows’ e tocaremos os maiores sucessos da nossa carreira. Convidamos todos vocês a estarem presentes nesses últimos shows antes da pausa, para juntos celebrarmos esses momentos inesquecíveis.

Durante esse período, os integrantes da banda se dedicarão a outros projetos pessoais e profissionais. Estaremos sempre perto dos fãs de uma maneira ou outra, através desses projetos. Continuaremos conectados pelas redes sociais e prometemos mantê-los informados sobre nossos próximos passos. Fiquem ligados no angra.net para informações sobre datas de shows e pacotes deMeet & Greet. Até breve, e que a música continue a nos unir!

Com carinho, Angra.”

Angra atualmente

Lançado em novembro último, Cycles of Pain é o décimo álbum de estúdio da banda brasileira. O disco traz participações de Lenine, Amanda Somerville e Vanessa Moreno, entre outros. É o primeiro trabalho de inéditas a repetir uma formação desde “Aurora Consurgens” (2006). Dennis Ward (Helloween, Magnum, Firewind) ficou a cargo da mixagem e masterização. A capa foi feita por Erick Pasqua com layout de Jonathan Canuto.

Entre setembro e novembro, o grupo tem compromissos já agendados no festival americano PowerProg USA (nesta quarta-feira, 4), no evento potiguar Abelhudo Rock Fest (sábado, 7) e pela Europa e Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarcelo Barbosa explica razões para pausa do Angra
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades