Phil Collins pode estar trabalhando em músicas inéditas

Produtor e empresário recentemente visitou o cantor e revelou que ele reformou o estúdio presente em sua casa

Nos últimos anos, Phil Collins esteve afastado das gravações. “Testify”, o último álbum de inéditas lançado pelo cantor, saiu em 2002. Ele até disponibilizou outro disco, “Going Back”, em 2010, porém apenas composto por releituras. Agora, ao que tudo indica, o músico de 73 anos pode finalmente estar trabalhando em novas canções.

Por meio das redes sociais (via Ultimate Classic Rock), o produtor e empresário Simon Napier-Bell contou que visitou o eterno integrante do Genesis recentemente. O intuito era conversar sobre o tradicional local de música ao vivo Marquee Club, em Londres, na Inglaterra, para um documentário, mas o profissional acabou descobrindo que o artista reformou o estúdio que tem em casa.

- Advertisement -

Ele escreveu:

“Ontem filmamos Phil Collins na casa dele perto de Lake Geneva. Ele estava em forma, cheio de histórias fantásticas, muito divertido. E ele acabou de renovar o seu estúdio. Com certeza, daqui a pouco vamos ouvir música nova.”

Além dos trabalhos mencionados, Collins colaborou com a trilha sonora do filme em animação “Irmão Urso” (2003). Tal projeto foi o último a conter faixas originais do músico. 

Recentemente, ele anunciou mais um relançamento do disco “Both Sides” (1993) em comemoração aos 30 anos do material. Chamada “Both Sides (All the Sides)”, a versão expandida com demos, apresentações ao vivo e raridades sairá no dia 20 de setembro.

Leia também:  Avenged Sevenfold justifica status de headliner do Rock in Rio com público apaixonado

Vale mencionar que, em 2015, à Rolling Stone, ele já havia manifestado a vontade de criar um sucessor para “Testify” (2002). À época, planejava novas edições de seus álbuns solo, “Face Value” (1981) e também do “Both Sides” pontuando:

“Se as pessoas redescobrirem esse material antigo e demonstrarem interesse, seria tolice não fazer mais música.” 

Phil Collins atualmente

Phil Collins encerrou a carreira após o fim da turnê “The Last Domino?”, do Genesis, em 2022. Como artista solo, não sobe em um palco desde 2019.

Declarações de pessoas próximas indicam que ele estaria com severas limitações físicas, situação que já vinha evoluindo em tempos recentes.

O músico está entre um dos três únicos que venderam mais de 100 milhões de discos tanto com sua banda quanto com o próprio nome. Os outros dois são Paul McCartney (Beatles) e Michael Jackson (The Jackson 5/The Jacksons).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPhil Collins pode estar trabalhando em músicas inéditas
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades