O baterista Jason Bonham precisou se ausentar da turnê “The Best of All Worlds”, de Sammy Hagar. Um problema familiar não especificado fez com que o músico se retirasse a partir do show realizado na última terça-feira (27) em Cincinnati, nos Estados Unidos.
Para seu lugar, foi trazido Kenny Aronoff, músico que tocava com os demais integrantes — Hagar, o guitarrista Joe Satriani e o baixista Michael Anthony — no Chickenfoot quando a agenda de Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) não permitia. Dono de longo currículo, o baterista já trabalhou com John Fogerty, Smashing Pumpkins, Jon Bon Jovi, Paul Gilbert, entre outros.
Ao iniciar o show na capital do estado de Ohio, Sammy declarou, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock:
“Dedico o show desta noite à família Bonham na Inglaterra — espero que tudo dê certo por lá — e ao nosso irmão Jason.”
Ao fim do evento, o cantor apresentou Aronoff como “o cara que salvou o dia”. Além do quarteto mencionado, o grupo conta com o tecladista e guitarrista Ray Thistlethwayte.
A etapa americana da “The Best of All Worlds” conta com mais três shows, em Nashville, Noblesville e St. Louis, nesta quarta (28), sexta-feira (30) e sábado (31), respectivamente. Em setembro, há outras três datas marcadas no Japão. Não foi informado se Bonham voltará para algum desses compromissos.
Confira abaixo o repertório do show (via Setlist.fm), além de alguns vídeos.
- Good Enough (Van Halen)
- Poundcake (Van Halen)
- Runaround (Van Halen)
- There’s Only One Way to Rock
- Judgement Day (Van Halen)
- Panama (Van Halen)
- 5150 (Van Halen)
- Summer Nights (Van Halen)
- Ain’t Talkin’ ‘Bout Love (Van Halen)
- Top of the World (Van Halen)
- Best of Both Worlds (Van Halen)
- Satch Boogie (Joe Satriani)
- The Seventh Seal (Van Halen)
- Right Now (Van Halen)
- Why Can’t This Be Love (Van Halen)
- Eagles Fly
- Mas Tequila
- Heavy Metal
- Can’t Drive 55
- Space Station #5 (Montrose)
- Big Foot (Chickenfoot)
- Jump (Van Halen)
- When it’s Love (Van Halen)
Sammy Hagar e a turnê “The Best of All Worlds”
Sammy Hagar mencionou a Eddie Trunk (via Guitar World) que gostaria a turnê “The Best of All Worlds” até outros continentes, como Europa, Oceania e América do Sul. Ainda não há nada agendado. Ele disse:
“Estou te dizendo, vamos continuar com isso. Temos que levar isso para a América do Sul, temos que levar para a Europa, temos que ir para a Austrália.”
Pensada para homenagear o Van Halen, a turnê “The Best of All Worlds” tem contado com 21 músicas, a maior parte do catálogo da já encerrada banda. Há espaço para hits da era Van Hagar, como “Why Can’t This Be Love”, “When It’s Love”, “Right Now” e “Poundcake”, além de faixas um pouco mais obscuras do período, a exemplo de “5150”, “The Seventh Seal” e “Judgement Day”.
A fase David Lee Roth contou com três acréscimos: “Panama”, “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love” e “Jump”. Ainda aparecem canções da carreira solo de Hagar, a exemplo de “I Can’t Drive 55”, “Eagles Fly” e “There’s Only One Way to Rock”. Em número solo, Joe Satriani executa “Satch Boogie”.
Sammy, Michael e Jason seguem tocando juntos no The Circle, que conta com Vic Johnson na guitarra. O grupo deveria ter passado pelo Brasil em 2020, mas a pandemia impediu a realização dos shows, que nunca mais foram remarcados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.