Um ano após uma turnê pela América do Sul que não contemplou o Brasil, Dani Filth está de volta. Desta vez, o maior país do continente é o destino. Porém, não para shows com o Cradle of Filth.
O vocalista revelou em suas redes sociais que está em Paraty, cidade no litoral sul do Rio de Janeiro. A viagem familiar tem o objetivo de curtir férias, antes de retomar a agenda de turnês que inclui compromissos na Europa, Reino Unido e Oceania entre os meses de setembro e dezembro.
Na legenda, ele diz:
“Finalmente, depois de 27 horas de viagem, incluindo uma viagem de carro alugado de 4 horas do Rio de Janeiro e uma travessia de barco às 2h30 da manhã até nossa ilha, finalmente chegamos à nossa casa em ‘Paraíso’, Brasil. Próxima parada, duas semanas de férias maravilhosas com quase nenhum acesso à internet! Bem, guarde isso. Agora vou nadar…”
David Gilmour também aprecia Paraty
Outro músico notório que aprecia a cidade de Paraty é David Gilmour. O inglês, conhecido pelo trabalho com o Pink Floyd, visitou o local por alguns dias em meados de 2018. A informação é do jornalista Ancelmo Gois, em coluna de 2021 para o jornal O Globo.
Gois publicou a curiosidade sobre Gilmour apenas três anos depois porque, em outro texto para a publicação, contou que o ator Michael Douglas esteve na cidade naquela época. Mais especificamente, o intérprete de filmes como “Wall Street” e “Homem-Formiga” foi à região turística do Saco do Mamanguá, pequena enseada com mais de 30 praias.
De acordo com o jornalista, Gilmour é, como Douglas, outro visitante célebre a frequentar o Saco do Mamanguá. O músico do Pink Floyd alugou uma casa para curtir férias no período.
Um ponto ainda mais curioso destacado no texto de Ancelmo Gois tem a ver com a família do guitarrista:
“Os nativos do lugar ficaram impressionados com a quantidade de filhos do guitarrista e vocalista da banda Pink Floyd.”
Ao todo, o músico tem oito herdeiros. São eles: Alice (nascida em 1976), Clare (1979), Sara (1983), Matthew (1986), Charlie (1989, filho adotivo), Joe (1995), Gabriel (1997) e Romany (2002). Os quatro primeiros são fruto de seu primeiro casamento, com a modelo e artista Virginia “Ginger” Hasenbein. Os demais vêm de sua união com a escritora Polly Samson, sua esposa atual.
Cradle of Filth atualmente
Paralelamente às férias de seu frontman, o Cradle of Filth tem trabalhado em seu próximo álbum de estúdio. Ainda não há previsão de lançamento.
O mais recente, “Existence is Futile”, saiu em outubro de 2021. Teve como principais resultados nas paradas o 4º lugar na Finlândia e 9º na Alemanha. Em abril deste ano, o grupo disponibilizou o ao vivo “Trouble and Their Double Lives”.
Paralelamente, a aguardada parceria com o cantor Ed Sheeran deve ser disponibilizada ainda em 2023. O single resultante da colaboração terá arrecadação revertida a instituições de caridade.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.