Como o Black Veil Brides foi tratado ao abrir para o Mötley Crüe, segundo Andy Biersack

Vocalista confessou nunca ter experimentado uma indiferença tão grande do público, mas fez elogios aos músicos da banda principal

O Black Veil Brides não é um estranho para recepções nada calorosas, vide o que aconteceu à banda na edição 2015 do Monsters of Rock Brasil, quando só faltaram ser literalmente agredidos. Porém, quando o grupo foi escalado para abrir uma turnê de estádio do Mötley Crüe, a reação foi de total desprezo.

O vocalista Andy Biersack lembrou o fato durante entrevista de 2021 ao Heavy New York. Em vez de forçar a barra com o público, o frontman optou por outra estratégia, fazendo com que a situação não escalonasse para um confronto.

- Advertisement -

Ele contou, conforme transcrição do Ultimate Guitar:

“Quando abrimos para o Mötley Crüe, ficou claro para mim que o melhor a fazer era não falar entre as músicas. O silêncio ensurdecedor do público deles foi o suficiente para eu dizer: ‘ok, vamos para a próxima antes que o silêncio nos leve…’”

A situação foi uma novidade para o cantor, acostumado até mesmo com feedbacks negativos. O cantor disse:

“Estávamos habituados a tocar em festivais onde as pessoas ficavam chateadas por estarmos lá. Nunca tinha experimentado tal nível de desinteresse. Lá estava um estádio de futebol envolto em silêncio, as pessoas apenas olhando para nós com os braços cruzados. Não bravas, apenas nem um pouco interessadas.”

Leia também:  Por que nome Linkin Park foi mantido para nova formação, segundo Mike Shinoda

Apesar da frieza da plateia, o músico garante ter sido muito bem tratado pela atração principal.

“Ficamos muito amigos de Nikki (Sixx, baixista) e Mick (Mars, à época guitarrista).”

Sobre o Black Veil Brides

Fundado em 2006 em Cincinnati, no estado americano de Ohio, o Black Veil Brides conta com Andy Biersack no vocal, Jake Pitts e Jinxx nas guitarras, Christian “CC” Coma na bateria e Lonny Eagleton no baixo. O grupo tem como proposta fundir elementos do hard rock, metalcore e gothic metal, não apenas em sonoridade como também em visual.

Em março deste ano, o quinteto passou pelo Brasil em sua terceira visita. A única apresentação aconteceu em São Paulo, na casa Terra SP. Uma resenha exclusiva do show, escrita por Rolf Amaro, pode ser lida clicando aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o Black Veil Brides foi tratado ao abrir para o Mötley...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades