Sylvester Stallone se consolidou como um dos maiores astros dos filmes de ação de todos os tempos. Entretanto, sua história quase teve um destino diferente: o ator cogitou se aposentar ainda nos anos 1970 graças a uma séria lesão.
Ao especial “Arnold & Sly: Rivals, Friends, Icon”, gravado em conjunto com o amigo Arnold Schwarzenegger, Stallone revelou ter rompido um dos músculos peitorais durante sua preparação para gravar “Rocky II” (1979). A lesão foi tão séria que o astro cogitou abrir mão da carreira.
Ele disse:
“Me deitei (no supino) e tinha uns 100 kg. Estava apenas me aquecendo e ouvi um ‘pow’. Caí no chão e o Franco (Columbu, bodybuilder que auxiliava a preparação do ator) me disse: ‘deixe-me ver’. Eu rompi o peitoral do osso. Foi sério. Pude escutá-lo rasgando e ele apertava os dedos. Eu pensei que fosse desmaiar. Fui para casa. Senti que minha carreira estava acabada. Estava prestes a começar ‘Rocky II’, dirigi-lo, tudo em questão de um mês e meio.”
Apesar da lesão e da sensação ruim, Sylvester Stallone – assim como seu famoso personagem – não se deu por vencido e mesmo com a lesão, gravou a sequência de “Rocky” (1976). Para conseguir filmar o longa, apenas precisou modificar o estilo de luta do personagem.
Ele afirmou:
“Aqui está a diferença – e ele (Schwarzenegger) teria feito o mesmo. Não posso usar esse braço, então vou mudar para ‘Rocky’: ele vai lutar como destro.”
Sylvester Stallone e “Rocky II”
No longa, a mudança é justificada como consequência de um deslocamento de retina sofrido pelo protagonista. Foi a forma encontrada por Rocky para poder enfrentar o rival Apollo Creed novamente — agora, porém, sabemos o real motivo por trás disso.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.