Vocalista anuncia pausa do Selvagens à Procura da Lei e demais músicos negam

Gabriel Aragão diz que banda passará por reestruturação e que hiato será necessário para "nova fase"; outros membros postaram nota contrariando colega

Após quinze anos de atividades, o Selvagens à Procura de Lei pausará as atividades por tempo indeterminado. Ou não. O vocalista e guitarrista Gabriel Aragão diz que haverá o hiato, enquanto os demais integrantes negam a informação.

Ao site do jornal O Povo, o cantor, descrito pela reportagem como o “dono da marca”, afirmou sem muitos detalhes que o grupo passará por mudanças na formação. Por esse motivo, segundo o próprio, o hiato será necessário.

- Advertisement -

Ele disse:

“A banda não vai parar por aqui, pelo contrário, a banda continua e a gente vai passar por uma reestruturação e uma nova formação. Vão ter novidades, a gente vai seguir em frente, mas terá, de fato, essa pausa para poder entrar em uma nova fase.”

Também para o veículo, o guitarrista Rafael Martins havia inicialmente não só confirmado a pausa, como destacado que ele e os colegas estão resolvendo questões internas no momento. O músico afirmou:

“O Selvagens tem 15 anos de história e nós somos como qualquer outra banda e temos nossos conflitos que existem desde o começo, de relacionamento, que é uma coisa normal. Vivemos um período, de uns meses pra cá, de conflitos internos, de crise no âmbito empresarial da coisa. Porque nós somos uma empresa, temos um negócio, o SAPDL, há mais de 12 anos. No momento, estamos procurando resolver as questões internas, existe vontade de continuar e existe vontade de não continuar. A questão é que a pausa agora foi dada pelas circunstâncias do não entendimento em todos os integrantes.”

Diante do contexto, o perfil de Instagram do Selvagens à Procura de Lei ainda acabou desativado nesta semana. Porém, as coisas tomaram um novo rumo quando, logo após a divulgação da notícia, o baixista Caio Evangelista, o baterista Nicholas Magalhães e até o próprio Rafael Martins vieram a público negar toda a situação.

Uma nota assinada pelos três músicos alega que apenas Gabriel queria interromper os compromissos da banda. De acordo com o relato, não houve qualquer acordo a respeito. Assim, eles prometem seguir em frente e fazer shows em breve e pedem para que outros pronunciamentos sejam desconsiderados.

Diz o texto:

Leia também:  O longo texto de Dinho Ouro Preto em homenagem a Pit Passarell

“Essa nota é em respeito a todos os fãs e parceiros dos Selvagens à Procura de Lei. Temos muito orgulho da trajetória dos Selvagens à Procura de Lei, uma história escrita com dedicação mútua dos 4 integrantes recheada de bons momentos e outros nem tanto. Ao longo dos últimos 15 anos, vivenciamos muitas vitórias e desafios sempre encarados como um time, onde todos investiram tempo, dinheiro, criatividade e energia. Há algumas semanas, fomos surpreendidos com uma mensagem de texto do Gabriel dizendo que a banda faria uma pausa por única decisão dele, o que não representa a nossa vontade. Nunca tivemos a intenção de parar ou nos afastar dos Selvagens à Procura de Lei. As redes sociais dos Selvagens à Procura de Lei foram sequestradas e derrubadas. Quaisquer notas divulgadas nelas não representam nossos interesses ou posicionamento. Nós somos os Selvagens à Procura de Lei. Seguiremos em frente na defesa de nossos direitos e em breve estaremos em cima do palco mandando o nosso som. Gratos, Caio, Rafael e Nicholas.”

Em contrapartida, Aragão postou apenas um breve comunicado nos Stories em resposta. Relatou tristeza com o ocorrido e comprometeu-se a contar a sua versão dos fatos ainda nesta sexta-feira (12). Ele disse:

“Fala, gente, tudo bem? Por aqui meu coração está triste com tudo que aconteceu hoje. Sinto muito que tenha sido assim. Tentei muito manter a nossa parceria, mas as coisas infelizmente chegaram a esse ponto. Meu compromisso é com os fãs da banda. A vocês eu devo tudo. Mas como toda história tem outro lado, amanhã conto para vocês a minha versão dos fatos. Sem ódio, hater, nada impulsivo. No mais, sintam meu abraço fraterno.”

Sobre o Selvagens à Procura de Lei

O Selvagens à Procura de Lei destacou-se como uma das maiores revelações do rock brasileiro nos anos 2010. Formada em 2009, em Fortaleza, no Ceará, a banda apelidada de SAPDL disponibilizou quatro álbuns de estúdio: “Aprendendo a mentir” (2010), “Selvagens à Procura de Lei” (2013), “Praieiro” (2015) e “Paraíso Portátil” (2019).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVocalista anuncia pausa do Selvagens à Procura da Lei e demais músicos...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades