O The Smile cancelou toda a agenda de compromissos previamente agendados para o mês de agosto. O motivo é a saúde do guitarrista Jonny Greenwood, que foi levado às pressas para um hospital nos últimos dias, tendo até mesmo passado um tempo na UTI.
A banda tinha nove shows programados. Eles serão remarcados assim que possível. Sem especificar a natureza da doença que acometeu o músico, uma nota oficial foi redigida e publicada no último sábado (13) através das redes sociais oficiais do conjunto.
Ela diz:
“Alguns dias atrás, Jonny ficou gravemente doente por conta de uma infecção que precisou de tratamento hospitalar de emergência, parte dele na unidade de terapia intensiva. Felizmente, agora está fora de perigo e logo retornará para casa. Fomos instruídos pela equipe médica responsável pelos cuidados a cancelar todos os compromissos até que ele tenha tempo de se recuperar totalmente. Para esse fim, a turnê The Smile pela Europa em agosto foi cancelada.”
O grupo também conta com outro integrante do Radiohead, o vocalista e guitarrista Thom Yorke – além do baterista Tom Skinner.
The Smile e “Wall of Eyes”
O The Smile lançou seu segundo álbum de estúdio em janeiro deste ano. “Wall of Eyes” chegou ao topo das paradas nos Países Baixos e Escócia, além de ter emplacado o 3º lugar no chart que cobre todo o Reino Unido. Uma resenha pode ser lida clicando aqui.
Fundado durante a pandemia, o grupo funde influências de estilos como jazz, rock progressivo, post-punk, art rock e krautrock. Os shows mais recentes foram realizados mês passado, em território europeu.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.