Pouco mais de um mês após o anúncio oficial, a vocalista Lorraine Lewis concedeu uma entrevista onde falou sobre sua saída da Vixen. Assim como na nota pública emitida à época, a artista confessou ter ficado surpresa com a atitude, ressalta que a decisão do rompimento não partiu de si.
O bate-papo, registrado pelo canal do YouTube Totally Driven TV – com transcrição do Blabbermouth –, começou com uma história sobre o convite para entrar na banda, inicialmente como substituta temporária de Janet Gardner, em 2018.
Ela contou:
“Fiz meu primeiro show com elas em 2018, quando Janet teve um problema cerebral. Acho que consigo lembrar que foi em Choctaw, Oklahoma. Foi um show fabuloso, realmente ótimo. A seguir, Janet decidiu sair e fazer suas próprias coisas. Então, fui convidada para ser vocalista principal da Vixen, o que foi uma grande honra, um privilégio e um prazer, com certeza. Acho que precisavam de mim naquela época. Foram cinco anos de rock and roll e me divertindo muito.”
Lorraine Lewis e a demissão
Na sequência, a conversa inevitavelmente passou a ser sobre a saída da banda. Ou, como a própria deixa claro, sua demissão.
“Você disse que muitas pessoas ficaram chocadas ou surpresas. Eu também, definitivamente, fiquei chocada e surpresa. Achei que minha declaração anunciando a saída tinha sido bem clara, mas muitas pessoas entenderam errado. Então acho que é importante para mim dizer. Eu me diverti muito, amo as meninas. Nós arrasamos juntas e me sinto muito orgulhosa com o que ofereci à banda. Sei que fiz um ótimo trabalho, ninguém pode me dizer que não. Eu sei disso. Você pode dizer o que quiser sobre mim, o que for, mas eu sei que entreguei tudo de mim todas as noites. Faço o que faço, sou uma cantora de rock and roll de corpo e alma, amo o público. Vivo para as pessoas e para a música também. Sou uma artista, nasci para entreter. É isso que faço. Então, queria que os fãs soubessem que eu não seria mais o vocalista da banda.”
Lorraine Lewis concluiu essa parte do questionamento deixando uma mensagem direcionada ao público.
“Aos fãs e amigos da banda, vocês são as pessoas que realmente importam para mim e eu amo muito todos vocês. Era importante para mim deixar que soubessem o que aconteceu, pois os shows estavam chegando e que era meu direito dizer o que queria do modo mais gentil possível. Foi por isso que divulguei essa declaração em um domingo e deixei as pessoas saberem. E sim, tenho certeza de que ficaram surpresos e chocados. Meu telefone explodiu e não parou de tocar. Mas isso é realmente tudo o que posso dizer sobre o assunto. Eu tive uma ótima jornada com elas.”
A mensagem de despedida e o futuro da Vixen
Na publicação em suas redes sociais, a também ex-Femme Fatale divulgou uma imagem com um comunicado de saída do grupo, além de agradecer aos fãs pelos anos na formação. Foi com a cantora que a Vixen fez sua estreia em palcos brasileiros, tendo tocado no Summer Breeze Brasil 2023, além de um sideshow também em São Paulo.
“Tribo da Vixen e fãs devotos: a banda tomou uma direção diferente, e apesar da falta que sentirei de vocês, por favor, saibam que mais rock and roll de mim está a caminho! Foi uma honra estar à frente da banda desde o primeiro show em 2019 e sou eternamente grata pela oportunidade e pelas memórias que vieram com ela! Me diverti como nunca e amei detonar com TODOS vocês! Mal posso esperar para agitar com vocês de novo em breve, porque acreditem em mim, bebês, eu não estou indo a lugar algum! Amo vocês, Lorraine!”
Enquanto isso, a Vixen já tem uma nova titular do microfone. Trata-se da canadense Rosa Laricchiuta. Ela tem 50 anos e se destacou após participar da terceira edição do “La Voix”, versão franco-canadense do “The Voice, em 2015. Foi até a fase final da competição, tendo dividido o palco com Def Leppard, Kelly Clarkson, Jean Leloup e Melissa Etheridge.
Após ter gravado álbuns solo, foi chamada para integrar o cast da Trans-Siberian Orchestra em suas turnês de final de ano. Em 2020, se juntou ao elenco da gravadora italiana Frontiers Music. Com a companhia, lançou o projeto Black Rose Maze.
A formação atual é liderada pela baterista Roxy Petrucci, a única remanescente do quarteto clássico. Junto com ela seguem a guitarrista Britt Lightning e a baixista brasileira Julia Lage, que é casada com o guitarrista Richie Kotzen.
O único lançamento com Lorraine nos vocais foi o single “Red”, que saiu em 2023. A faixa teve produção de Fred Coury, conhecido por ser o baterista do Cinderella.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.