Joe Satriani publica vídeo de entrevista para Jô Soares

Participação do guitarrista no início do século contou com apoio do Sexteto do Jô na jam blueseira

Em postagem nas redes sociais, Joe Satriani despertou nostalgia nos fãs brasileiros. O guitarrista publicou um trecho de sua aparição no “Programa do Jô”, na Rede Globo. O momento recordado foi a jam blueseira, que começou apenas com o instrumentista tocando e teve a participação do Sexteto do Jô a partir de determinado momento, terminando de forma apoteótica.

Além da performance, a entrevista completa – que pode ser conferida clicando aqui – contou com uma série de histórias e elogios. Carlos Tomati, guitarrista do grupo que acompanhou o humorista e entrevistador, exaltou a influência do músico americano em sua carreira e recebeu reconhecimento do astro.

- Advertisement -

Confira abaixo a postagem de Joe:

https://twitter.com/chickenfootjoe/status/1816524235868954865

Curiosamente, o artista cita o registro como sendo de 2001. Porém, ele não passou pelo país naquele ano, mas no anterior. Durante o bate-papo, Jô menciona as datas e locais, coincidindo com 2000.

Promovendo o álbum “Engines of Creation”, o instrumentista estava em sua segunda turnê nacional e realizou os seguintes shows:

  • 16/08 São Paulo, Credicard Hall
  • 17/08 Rio de Janeiro, ATL Hall
  • 18/08 Curitiba, Fórum
  • 19/08 Porto Alegre, Auditório Araújo Vianna

Sobre o “Programa do Jô”

Principal talk show da história da televisão brasileira, o “Programa do Jô” permaneceu no ar entre abril de 2000 e dezembro de 2016. Considerando o período do “Jô Soares Onze e Meia” no SBT, entre 1986 e 1999, foi uma das atrações mais longevas do seu segmento.

Leia também:  Coala Festival transmitirá shows de Lulu Santos, Paralamas e mais no Disney+

No período, recebeu uma série de artistas ligados ao rock e metal, como Deep Purple, Living Colour, Mark Knopfler, Steve Winwood e Epica, além dos nacionais Sepultura, Angra, Viper, Tuatha de Danann e Ratos de Porão, entre outros.

Jô Soares e o Sexteto

Junto de seu comandante, o Sexteto do Jô – que também foi quarteto e quinteto em diferentes épocas – gravou um álbum ao vivo em 2000, durante temporada de shows no Tom Brasil, em São Paulo. O repertório reunia standards do jazz e do blues.

À época, a formação contava com Osmar Barutti (piano e teclado), Derico (saxofone), Carlos “Tomati” Nascimento (guitarra), Ubirajara “Bira” Penacho dos Reis (baixo), Milton “Miltinho” Ramos de Brito (bateria) e Francisco “Chiquinho” Carlos de Oliveira (trompete).

José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, foi um apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator, humorista, músico e artista plástico brasileiro. Faleceu em 2022, aos 84 anos, deixando um legado cultural reconhecido em todo o país.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJoe Satriani publica vídeo de entrevista para Jô Soares
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades