Eddie Vedder relata experiência de “quase-morte” ao comentar shows cancelados do Pearl Jam

Vocalista declarou ter sentido dor no peito que o impedia de respirar — e sinalizou que outros colegas de banda também tiveram problemas

Três shows da atual turnê europeia do Pearl Jam foram cancelados nas últimas semanas. Inicialmente, a banda não revelou o motivo para deixar de se apresentar em Londres (29/06) e Berlim (02 e 03/07) — limitando-se a apontar “questões de saúde” —, mas Eddie Vedder antecipou algumas informações durante a performance que marcou o retorno aos palcos, em Barcelona, no sábado (6).

O vocalista de 59 anos revelou que ele próprio foi acometido pela enfermidade mencionada. Ao conversar com o público entre as músicas “Wasted Reprise” e “Just Breathe”, afirmou que a situação, envolvendo um problema no peito, “quase pareceu uma experiência de quase-morte”, em referência ao conjunto de visões e sensações frequentemente associadas a um suposto óbito iminente.

- Advertisement -

Conforme transcrição da ABC (via KSHE), ele disse:

“Na última semana, quase pareceu uma experiência de quase-morte. Foi muito desconfortável e ficou assustador. Parecia que talvez não conseguisse respirar, talvez não conseguisse passar a noite, talvez tivesse que ir para o hospital.”

Em seguida, Vedder ampliou o discurso para destacar que não só ele, como “alguns de nós” sofreram com o problema. Dessa forma, o cantor deu a entender que outros integrantes do Pearl Jam tiveram questões de saúde nos últimos dias.

O artista continuou:

“Você simplesmente percebe o quão preciosa esta vida é, quão sortudos somos por viver em um planeta onde poderíamos tocar para pessoas incríveis como as pessoas aqui esta noite. Foi uma experiência intensa. Não me esquecerei isso tão cedo e não esqueceremos esta noite tão cedo.”

Leia também:  Caso de homicídio culposo contra Alec Baldwin é arquivado

Confira um vídeo abaixo com as declarações citadas.

Pearl Jam e “Dark Matter”

A turnê europeia que promove “Dark Matter”, novo álbum do Pearl Jam, teve ainda uma segunda data em Barcelona, na terça (8). O grupo também passará por Espanha e Portugal, até o fim desta semana, antes de cumprir agenda nos Estados Unidos a partir de agosto.

Lançado em 19 de abril, “Dark Matter” é o 12º disco de estúdio do Pearl Jam. A produção ficou a cargo de Andrew Watt, que havia trabalhado em “Earthling” (2022), disco solo de Eddie Vedder – além de estar colaborando com uma série de grandes artistas do rock em tempos recentes, incluindo Paul McCartney, Rolling Stones, Ozzy Osbourne e Iggy Pop.

O trabalho chegou ao Top 10 em 19 paradas nacionais, com destaque para o 2º lugar no Reino Unido e Alemanha, além do 5º na Billboard 200, principal chart dos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEddie Vedder relata experiência de “quase-morte” ao comentar shows cancelados do Pearl...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades