Caso de homicídio culposo contra Alec Baldwin é arquivado

Polícia local e procuradoria mantiveram evidências de balística longe do alcance da defesa

Mary Marlowe Sommer, juíza do Novo México encarregada do caso de homicídio culposo envolvendo Alec Baldwin no set do filme “Rust”, mandou arquivar nesta sexta-feira (12) as acusações por má conduta da polícia local e da procuradoria. As partes teriam escondido provas da defesa do ator, que não poderá mais ser indiciado pelo caso por conta da decisão.

O arquivamento se deu após eventos durante o segundo dia do julgamento. O advogado do ator, Alex Spiro, argumentou durante depoimento de uma especialista em balística que as autoridades haviam escondido provas da defesa; especificamente cartuchos de munição da mesma fonte daquelas usadas durante o incidente. Em seguida, ele pediu que o caso fosse arquivado.

- Advertisement -

A juíza imediatamente mandou retirar o júri da sala e começou a interrogar os responsáveis pela investigação. Os cartuchos em questão foram catalogados pelas autoridades sob outro número de caso, colocando-os fora do alcance da defesa. Após uma policial confessar que fez isso após consultar seus supervisores e a procuradora no comando da acusação, Kari Morrissey, a juíza concedeu o arquivamento.

Ao conceder o pedido da defesa, a jurista falou (via Variety):

“O estado é extremamente culpável por sua falha de permitir acesso às provas para o réu. Arquivamento sem opção de novo indiciamento é concedido.” 

Leia também:  Todas as vezes em que músicos do Linkin Park falaram sobre volta

O processo contra Alec Baldwin

Alec Baldwin respondia pelo homicídio culposo da diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta em 2021 no set do filme “Rust” após um acidente relacionado a uma arma cenográfica. A especialista em munições da produção, Hannah Gutierrez-Reed, foi sentenciada a 18 meses de prisão por sua culpa no caso em abril deste ano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCaso de homicídio culposo contra Alec Baldwin é arquivado
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades