Primeiros detalhes sobre filme de “Peaky Blinders” são confirmados

Cillian Murphy voltará a viver o protagonista Thomas Shelby, enquanto criador da obra promete história "explosiva" para os fãs

A série “Peaky Blinders” pode ter terminado recentemente, mas isso não significa que sua história foi definitivamente concluída. A Netflix confirmou a produção de um filme da franquia — informação que já era dada como certa desde o encerramento da produção original.

Cillian Murphy, intérprete do protagonista Thomas Shelby e vencedor mais recente do Oscar de Melhor Ator (por “Oppenheimer”), está escalado para viver novamente o personagem no longa. Além disso, Tom Harper, diretor de vários episódios da primeira temporada do seriado, retorna ao posto para o projeto.

- Advertisement -

O cineasta também desenvolve o roteiro da obra junto de Steven Knight, criador da série. Em comunicado, Harper revelou sua empolgação com o projeto e a possibilidade de trabalhar novamente com Cillian Murphy.

“Quando dirigi ‘Peaky Blinders’ pela primeira vez há 10 anos, não imaginávamos o que a série se tornaria, mas sabíamos que havia algo na alquimia do elenco que sentimos ser explosivo. ‘Peaky’ sempre foi uma história sobre família e é muito animador me reunir com Steve e Cillian para trazer esse filme ao público mundial da Netflix.”

Knight também se manifestou. Além de sua animação com o projeto, prometeu que será um “capítulo explosivo” na história da franquia.

“Estou genuinamente empolgado que esse filme sairá. Será um capítulo explosivo na história de ‘Peaky Blinders’. Sem barreiras. Os Peaky Blinders em guerra total.”

Leia também:  A grande dificuldade de Tobias Forge ao fazer novo filme do Ghost

Futuro de “Peaky Blinders”

Mais novidades sobre o projeto devem ser divulgadas em breve. Rumores apontam que a Netflix ainda planeja lançar dois spin-offs da série: um focado na versão jovem da personagem Polly Gray e outro retratando a família Shelby operando seus negócios na cidade americana de Boston.

A primeira menção à produção de um longa baseado na série de TV foi feita por Steven Knight ainda em 2021. Na época, o produtor e roteirista anunciou que o programa de TV terminaria em sua sexta temporada, mas que continuaria de outra forma.

A trama do ainda não foi revelada, mas Knight disse em entrevista ao Radio Times (via Newsweek) que pretende tratar da Segunda Guerra Mundial. Será abordado um enredo inédito sobre esse momento da história.

Sobre a série

Ao longo de nove anos, “Peaky Blinders” narrou a trama de Thomas Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos que, após servirem ao exército na Primeira Guerra Mundial, retornam a Birmingham, na Inglaterra, para controlar o crime na cidade. O último episódio foi exibido na BBC britânica em 3 de abril de 2022.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPrimeiros detalhes sobre filme de “Peaky Blinders” são confirmados
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades