Noel Gallagher nunca foi uma figura muito simpática para com seus pares. Nem mesmo seus ídolos Beatles escaparam de algumas espinafradas em público. O fato é que o guitarrista e líder criativo do Oasis sempre fez questão de manter uma pose de iconoclasta.
A exceção foi um músico britânico que o próprio via como o único que entendia sua dor artística. Em entrevista à Rolling Stone, resgatada pelo blog Oasis Interviews, o músico elaborou sua visão sobre o colega.
Disse ele, conforme resgate do Far Out Magazine:
“Pete Townshend é o único cara com quem eu consigo me identificar, porque ele escreveu todas as músicas, todas as letras e cantou backing vocals em sua banda. Ele as deu para outra pessoa cantar, é exatamente o que eu faço. E nós particularmente não nos damos bem com nossos vocalistas principais.”
A relação entre Noel e Liam não se diferem da entre Pete e Roger Daltrey, exceto pelos laços sanguíneos. De qualquer modo, nos dois casos, os envolvidos também já admitiram que o atrito acabou colaborando com a obra que criaram.
Oasis e The Who
Em registro do livro “Supersonic: The Complete, Authorised and Uncut Interviews” (2021), Noel foi além, creditando ao The Who a invenção do punk.
“Pete Townshend foi um dos meus ídolos; se não houvesse Townshend e The Who, não haveria punk rock.”
Outra semelhança entre Oasis e The Who, no momento, é que ambas estão com atividades interrompidas. No primeiro caso, a relação entre os irmãos é o grande obstáculo para um reencontro. Quanto aos roqueiros sessentistas, após a mais recente turnê, Townshend e Daltrey vêm dando declarações desencontradas, mas indicando que o desfecho de suas carreiras – até pelas idades avançadas – está próximo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.