Edu Falaschi regrava “Pegasus Fantasy”, tema do anime “Cavaleiros do Zodíaco”

Primeira versão em português da canção foi gravada pelo então vocalista do Angra em 2003

Edu Falaschi disponibilizou uma nova versão para “Pegasus Fantasy”, tema de abertura da série animada “Saint Seiya” – conhecida no Brasil como “Os Cavaleiros do Zodíaco”. Anteriormente, o cantor havia gravado a canção em 2003, quando a produção foi redublada para reexibição, após o estouro nacional na metade dos anos 1990.

Em entrevistas anteriores, o ex-vocalista do Angra chegou a dizer que não havia ficado satisfeito com o resultado de duas décadas atrás. De acordo com o próprio, ele gravou o material que foi aproveitado para ser usado como uma demo. Porém, os responsáveis pela promoção do desenho acabaram usando o primeiro take mesmo.

- Advertisement -

A nova versão conta com Roberto Barros na guitarra, Raphael Dafras no baixo, Jean Gardinalli na bateria e Fábio Laguna no teclado e efeitos.

Diz Edu em material enviado à imprensa:

“Há muitos anos recebo pedidos para que eu gravasse novamente a Pegasus Fantasy em estúdio com uma gravação atual, revigorada e que estivesse disponível em todas as plataformas digitais, para enfim todos poderem escutar esse hino com qualidade e na voz e interpretação do vocalista original, como os fãs conheceram no início dos anos 2000. Agora, muitos anos depois, consegui deixar da maneira que sempre quis. Recriar ‘Pegasus Fantasy’ em uma versão metal e na minha pegada de composição foi incrível. É uma música que ressoa no coração dos fãs até hoje, eu quis capturar toda a magia e interpretação que coloquei na época e quando os fãs ouvirem vão perceber isso, a mesma essência de quando eu injetei toda minha paixão e energia na música pela primeira vez. Espero que esta versão inspire uma nova geração de fãs e traga de volta memórias emocionantes para aqueles que cresceram ouvindo essa música tão especial.”

Leia também:  Def Leppard lança single “Just Like 73” com participação de Tom Morello

Edu Falaschi e “Pegasus Fantasy”

Quando a versão anterior da música saiu, Edu era o vocalista do Angra. Em entrevista ao Flow Podcast, o cantor revelou que não se sentia muito à vontade em colocá-la nos setlists dos shows da banda.

“Eu ficava meio envergonhado, porque eu era do Angra, mas não era o dono da banda. Era um músico contratado. Os donos eram o Rafael e o Kiko, o show era do Angra. De repente, tomou essa proporção. E eu sempre fui tímido em alguns aspectos, era uma parada minha que não tinha nada a ver com a banda. Eu queria cantar, mas ficava sem graça, cara, falava: ‘pô, Cavaleiros não, galera’.”

Ainda assim, “Pegasus Fantasy” chegou a aparecer em algumas apresentações e ainda mais no Almah, projeto paralelo que virou banda principal após a saída do Angra.

Sobre a música

O registro original de “Pegasus Fantasy” foi feito em 1986, pela banda japonesa Make-Up. Desde então, os próprios a regravaram em diferentes ocasiões, de acordo com novos lançamentos da saga. Posteriormente, ganhou adaptações e covers de artistas como Animetal, Animetal USA e The Struts, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEdu Falaschi regrava “Pegasus Fantasy”, tema do anime “Cavaleiros do Zodíaco”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades