Fernanda Lira ficou emocionada com elogio de Tobias Forge à Crypta

Banda brasileira abriu um dos dois shows da mais recente passagem do Ghost pelo país

Ano passado a Crypta foi atração de abertura de um dos shows da turnê brasileira do Ghost, em São Paulo – deviam ter tocado nas duas noites, mas problemas estruturais impossibilitaram a participação na primeira. Quem acompanha Tobias Forge desde antes da consagração como a figura por trás da linhagem de Papas Emeritus sabe de sua história com o death metal.

Sendo assim, não é de se surpreender que a banda nacional tenha sido escolhida para marcar presença na confraternização. Meses antes, o próprio havia manifestado sua admiração ao grupo durante entrevista à revista britânica Metal Hammer.

- Advertisement -

Ele disse:

“A Crypta me impressiona! Fazem uma combinação legal de death e black metal, mas ainda são superacessíveis. Você consegue cantar junto com as melodias. Elas são fantásticas e as desejo tudo de melhor.”

A baixista e vocalista Fernanda Lira reagiu à época com uma publicação nas redes sociais onde declarava:

“Tobias Forge do Ghost ouve Crypta!

A poderosa Metal Hammer publicou esse trecho onde Tobias diz que ouve e ama Crypta e também o jeito que eu canto.

Isso não é apenas uma grande conquista para a banda, mas também… O QUÃO LEGAL É ISSO??? Hahaha

Mal posso esperar para tocar com eles no Brasil em setembro, vai ser incrível!”

A emoção de Fernanda Lira

Agora, durante bate-papo com a mesma publicação, a baixista e vocalista elaborou um pouco mais sobre como se sentiu.

“Foi a coisa mais legal! Ainda mais legal do que isso foi quando, alguns meses depois, fomos convidados para tocar com o Ghost no Brasil, na minha cidade natal, São Paulo. Foi o maior show que já fiz lá, então foi muito legal. Mas, quando vi o que ele falou sobre nós, fiquei realmente emocionada, porque estamos aqui nos esforçando, trabalhando muito. Ainda me surpreende quando esses grandes nomes dizem que conhecem a Crypta, mesmo quando estou colocando todo o meu esforço em tornar a banda cada vez maior.”

Leia também:  Como Gilby Clarke acabou parando em clipe de Michael Jackson

Fernanda ainda falou sobre como se sentiu tocando com uma banda de sonoridade bastante diferente da sua.

“Tenho quase certeza de que a maioria do público — provavelmente eram cerca de 10.000 pessoas, e a casa já estava lotada quando tocamos — não tinha ideia de quem éramos. Mas senti que eles ficaram satisfeitos com o que viram. Acho que as pessoas ficaram chocadas, porque não há blast beats ou guturais no Ghost, mas chocadas de uma forma positiva. E havia muitas garotas no show. Eu podia ver em seus rostos que elas estavam realmente felizes em nos ver lá em cima no palco.”

Crypta pela Europa nos próximos meses

Entre junho e agosto, a Crypta possui uma turnê pela Europa agendada. Estão programadas apresentações no Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Portugal e França. Há tanto compromissos individuais quanto, principalmente, participações em festivais.

As performances divulgam o mais recente álbum, “Shades of Sorrow” (2023). Promovendo o disco, a banda passou anteriormente pelo Brasil, entre agosto e novembro do ano passado. Depois, seguiu para a América do Norte, entre janeiro e março deste ano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesFernanda Lira ficou emocionada com elogio de Tobias Forge à Crypta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades