...

Saiba como foi cada show do Sun Stage do Summer Breeze Brasil 2024

Palco paralelo do festival ganhou reforço sonoro em sua segunda edição, não repetindo problemas de 2023

The 69 Eyes protagoniza show mais azarado do 1º dia do Summer Breeze Brasil 2024

Apresentação que marcou retorno do grupo finlandês 14 anos desde última visita ao Brasil foi marcada por falhas técnicas

*Por Guilherme Góes

- Advertisement -

Com a noite caindo e o calor dando uma trégua, chegou o momento de uma das atrações mais aguardadas do primeiro dia do Summer Breeze 2024: The 69 Eyes, retornando ao Brasil 14 anos após sua última apresentação por aqui. Vale lembrar que eles viriam em 2014, mas acabaram cancelando.

Pontualmente às 18h30, o roqueiro Supla anunciou a chegada dos finlandeses com seu jeito peculiar, misturando palavras em português e inglês. A sequência de abertura com “Devils” e “Feel Berlin”, ambas de seu álbum de 2004 também chamado “Devils”, transformou a atmosfera do Sun Stage em uma balada gótica, com ritmos transitando entre o post punk e o metal industrial, com riffs densos e obscuros. Houve uma pequena falha com microfonias, que não prejudicou a experiência geral, mas anunciou algo ainda pior que estava por vir.

A partir de “Betty Blue”, os efeitos no telão de LED e as fortes luzes com cores precisas começaram a surpreender, tornando o show um dos mais visualmente belos do Sun Stage naquele dia. “Death of Darkness” também foi acompanhada por uma iluminação em tons azuis muito bonita, que combinou perfeitamente com o ritmo da música.

Foto: Diego Padilha / MHermes Arts

O set seguiu normalmente até “The Chair”, quinta canção. No entanto, quando o guitarrista Bazie assumiu os holofotes para um solo, um problema técnico literalmente paralisou a apresentação por alguns minutos. Neste momento, o mais incrível foi observar a reação do público, que não vaiou nem reclamou, apenas apoiou os integrantes com salvas de palmas e gritos de incentivo.

Com a situação normalizada, veio a emblemática “Never Say Die”, transformando o clima do show em uma verdadeira festa pop, com todos cantando o refrão em alto e bom som. Felizmente, a empolgação continuou nas marcantes “Dance d’Amour” e “Lost Boys”.

The 69 Eyes comandou uma apresentação deslumbrante, especialmente pelos efeitos visuais. Já os fãs demonstraram seu apoio de forma notória em um momento desafiador, gerando um momento de beleza ímpar. No entanto, ver o grupo tocar apenas 10 músicas e ter seu set interrompido por uma falha técnica 14 anos após sua última visita ao Brasil foi frustrante.

Repertório:

  1. Devils
  2. Feel Berlin
  3. Betty Blue
  4. Death of Darkness
  5. The Chair
  6. Never Say Die
  7. Wasting the Dawn
  8. Dance d’Amour
  9. Brandon Lee
  10. Lost Boys