The Night Flight Orchestra promove discoteca AOR em show no Summer Breeze
Projeto paralelo de Björn Strid (Soilwork) foi responsável por uma das apresentações mais divertidas e memoráveis da edição 2024 do festival
*Por Marcelo Vieira
“Botamos metaleiros com coletes com patches do Behemoth para dançar feito John Travolta”, gabou-se Björn Strid a certa altura do show de seu The Night Flight Orchestra no Sun Stage do Summer Breeze Brasil no último sábado (27). Tão difícil quanto definir a proposta meio melodic rock meio discoteca do septeto é assimilar que o mestre de cerimônias, trajado como um capitão de fragata interestelar, é o mesmo responsável por vociferar mil à frente do Soilwork.
O TNFO desembarca no Brasil em alta. O presente giro chama atenção pelo nome: “Death to False AOR”. As backing vocals Åsa Lundman e Anna Brygård vestem uniformes de aeromoça. O prodígio musical Sebastian Forslund alterna entre a guitarra e as congas. Miami Sound Machine encontra o Europe. Tudo ao mesmo tempo, agora, sem pudores ou medo de ser feliz.
Se felicidade só é real quando compartilhada, o mesmo vale para o clima de baile que tomou conta da pista parcialmente cheia. O sol de pondo atrás do palco parecia peça do cenário.
Strid fala sobre o calor, sobre como é bom estar em terras tupiniquins, e apresenta um dance bate-estaca após o outro com o carisma de quem está prestes a lhe dar um golpe de criptomoedas. É impossível ele não se destacar como a figura central; sobretudo após a morte do parceiro e cofundador David Andersson.
Como se passos de dança não bastassem, um trenzinho, mãos no ombro, foi puxado durante “Satellite” e só chegou à estação terminal na derradeira “West Ruth Ave”. Como nem só de curtição se pode viver, “Something Mysterious” suscitou uma faceta romântica açucarada e, convenhamos, ligeiramente cafona.
Fora isso, diversão total — e, em razão disso, o melhor show do festival na opinião deste escriba.
Repertório:
- Midnight Flyer
- Sometimes the World Ain’t Enough
- Divinyls
- Burn for Me
- Gemini
- Something Mysterious
- Satellite
- Paralyzed
- White Jeans
- Living for the Nighttime
- West Ruth Avenue
- Sexta, 26/04: Cultura Tres – página 2
- Dr. Sin – página 3
- Tygers of Pan Tang – página 4
- Massacration – página 5
- The 69 Eyes – página 6
- Biohazard – página 7
- Sábado, 27/04: Sinistra – página 8
- Korzus – página 9
- Jelusick – página 10
- The Night Flight Orchestra – página 11
- Dark Tranquillity – página 12
- In Extremo – página 13
- Domingo, 28/04: Torture Squad – página 14
- Battle Beast – página 15
- Ratos de Porão – página 16
- Death Angel – página 17
- Amorphis – página 18
- Bônus: Confira todas as resenhas do Summer Breeze Brasil 2024