Slash é talvez o guitarrista mais associado à Les Paul na história. Chegou ao ponto da fabricante Gibson ter construído sua marca nos últimos anos em volta dele.
Agora, porém, ele revelou que recorreu a outro modelo em seu álbum mais recente. Trata-se de uma Fender Stratocaster, talvez a maior “rival” de mercado da Gibson Les Paul.
Em entrevista à Total Guitar (via Guitar World) sobre o disco de blues “Orgy of the Damned”, a ser lançado dia 17 de maio, o homem da cartola falou como gravou uma cover de “Oh Well”, clássico do Fleetwood Mac, com o cantor Chris Stapleton:
“Aquela música sempre foi uma das minhas preferidas. Lembro quando tocavam no rádio nos anos 70, e eu sempre amei. Sabe, já tinha improvisado em cima do solo algumas vezes, mas nunca havia tocado a canção inteira. Minha versão é um pouco mais feroz que as demais, certo? Foi muito divertida de tocar.”
Na rebarba dessa descrição, ele soltou a bomba:
“Estou tocando uma Stratocaster nela, algo que nunca me veem tocar.”
Slash e Fender Stratocaster
Perguntado pelo entrevistador o que lhe motivou para usar uma Fender, Slash respondeu:
“Soava como uma música de Stratocaster pra mim. Eu usei uma Strat nela e usei uma Telecaster antiga dos anos 50 em ‘Living for the City’ [composta por Stevie Wonder].”
Brincadeiras à parte, apesar de ser um choque ver Slash tocando uma Fender, o guitarrista sempre declarou sua admiração pela marca rival da Gibson. Em entrevista em 2018 ao programa de rádio Jonesy’s Jukebox (transcrição via Guitar World), ele afirmou:
“Tenho um monte de Teles maneiras e algumas Strats legais. No final, sou um cara de Les Paul, mas adoro guitarras que soam bem. E no que me diz respeito, sabe, e a Gibson provavelmente não gostaria de me ouvir falando isso, mas a Strat é sem dúvida talvez uma das melhores e mais versáteis guitarras que existem.”
O convidado que faltou
O novo álbum de Slash é repleto de participações especiais, mas segundo o guitarrista o mais desejado não pode por causa de circunstâncias tristes do destino. Em entrevista ao Rock Antenne (transcrição via Blabbermouth), ele falou:
“Bem, o maior deles, realmente, aquele que me desanimou não poder convidar, foi Lemmy. Houve um momento em que pensei: ‘Cara, Lemmy seria ótimo para isso’. Ainda não me acostumei com o fato de ele não estar mais aqui. Esse foi o grande lamento.”
Confira abaixo Slash tocar em uma Stratocaster no cover de “Oh Well”, além do tracklist.
Tracklist “Orgy of the Damned”:
- The Pusher (feat. Chris Robinson)
- Crossroads (feat. Gary Clark Jr.)
- Hoochie Coochie Man (feat. Billy Gibbons)
- Oh Well (feat. Chris Stapleton)
- Key To The Highway (feat. Dorothy)
- Awful Dream (feat. Iggy Pop)
- Born Under A Bad Sign (feat. Paul Rodgers)
- Papa Was A Rolling Stone (feat. Demi Lovato)
- Killing Floor (feat. Brian Johnson)
- Living For The City (feat. Tash Neal)
- Stormy Day (feat. Beth Hart)
- Metal Chestnut
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.