O Rhapsody of Fire fará, nesta quinta-feira (9), show único no Brasil, mais especificamente no Carioca Club, em São Paulo. Porém, o grupo virá com um desfalque.
Alessandro Sala (na foto acima, primeiro da esquerda para a direita) não fará a turnê pela América do Sul devido a compromissos com sua outra profissão. Fora da música, o baixista atua como físico experimental.
Uma mensagem foi escrita pelo próprio no Facebook oficial do Rhapsody of Fire (via Whiplash), onde explicou as razões de sua ausência na excursão. O músico também anunciou seu substituto: Danilo Arisi será o responsável por cobrir a falta de Alessandro ao lado de Giacomo Voli (voz), Roberto De Micheli (guitarra), Alex Staropoli (teclados) e Paolo Machesich (bateria).
Confira a nota completa:
“Queridos Rapsódios, como muitos de vocês já sabem, minha vida pessoal gira em torno de dois sóis maravilhosos: a música e a ciência. Na época em que não lido com baixas frequências para o Rhapsody of Fire, trabalho como físico experimental em laboratório, tentando criar novos materiais que me intrigam e possam ser úteis para o avanço tecnológico de nossa sociedade.
Como você pode imaginar, esta situação – e 2024 em particular – exige compromissos profissionais de ambos os lados. Por esta razão, não poderei fazer uma turnê pela América do Sul com meus companheiros de banda e tocar minhas músicas queridas na frente de todos vocês.
Alex, Roby, Paolo e Giacomo entendem essa situação única e me apoiam em tudo que faço, e por isso sou eternamente grato. Felizmente, as frequências graves não ficarão descuidadas: nosso amigo Danilo Arisi me substituirá temporariamente e levantará seu baixo no palco gritando ‘GLORIA PERPETUA’. E não se preocupe muito comigo, estarei de volta ao Rhapsody of Fire bem a tempo para os shows de verão!”
Rhapsody of Fire no Brasil
O show do Rhapsody of Fire em São Paulo será o terceiro e penúltimo de uma curta passagem pela América Latina. Antes, o grupo também visitará Cidade do México (México) e Bogotá (Colômbia), respectivamente em 5 e 7 de maio. O destino final é Santiago (Chile), no dia 10.
A turnê é produzida pela Dark Dimensions e Nine Lives. Os ingressos estão à venda no siite Clube do Ingresso, nos valores de R$ 130 pista (meia ou solidário) e R$ 200 camarote (meia ou solidário) em 1º lote. Qualquer pessoa pode adquirir a entrada solidária mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.
“Challenge the Wind”
No início deste mês, o Rhapsody of Fire lançou um novo álbum de estúdio, seu 14º, intitulado “Challenge the Wind”, via AFM Records. Também é o 5º desde a separação com o guitarrista Luca Turilli, deixando o tecladista Alex Staropoli como líder e único membro original.
O disco representa a terceira e última parte da saga “The Nephilim’s Empire”, iniciada em “The Eighth Mountain” (2019) e prosseguida com “Glory for Salvation” (2021).
Sobre a banda
Quase três décadas já se passaram desde que o Rhapsody, hoje Rhapsody of Fire, despontou na cena power metal como um sopro de novidade. Inspirado pelos gigantes do gênero, além de trilhas cinematográficas, o grupo italiano chamou a atenção por seu estilo elaborado – o que os fez demorar alguns anos para passar a tocar ao vivo – e climático, angariando uma base de fãs fiel pelo planeta.
O tempo passou até que chegou o momento de os criadores do projeto, o guitarrista Luca Turilli e o tecladista Alex Staropoli, seguirem caminhos diferentes. Assim, a banda se separou em diferentes identidades: o primeiro formou o Turilli/Lione Rhapsody com o vocalista Fabio Lione (atual frontman do Angra), enquanto o segundo manteve o nome, à época já alterado para Rhapsody of Fire.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.