Hard rock do Nestor é cantado a plenos pulmões por madrugadores no Summer Breeze

Quinteto sueco triunfa em sua viagem inaugural ao Brasil; cores vibrantes e refrãos cativantes foram os principais ingredientes da receita

Nem mesmo o fã mais dedicado poderia imaginar que haveria tanta gente, madrugadores, às onze da manhã de uma sexta-feira (26), dia útil, a postos sob um sol abrasador, para não apenas prestigiar, mas cantar junto, alto e bom som, cada música tocada pelo Nestor em sua viagem inaugural ao Brasil.

Primeira atração da edição 2024 do Summer Breeze, os suecos anteciparam o que se veria nos três dias de festival, independentemente do estilo da atração que estivesse em cima do palco: muita cantoria, alguma bebedeira e uma resistência excelsa a altas temperaturas e baixa umidade.

- Advertisement -
Foto: Gabriel Gonçalves @dgfotografia.show

Embora tenha lançado sua estreia em disco em 2021, as origens datam de muito antes. Formado em 1989, o grupo caiu num sono profundo seis anos depois. Daí, um virou policial, o outro, diretor de escola e por aí vai. O despertar se deu somente no presente milênio com a missão de, segundo consta por escrito no excelente “Kids in a Ghost Town”, “levar você de volta aos tempos áureos do hard rock dos anos 1980”.

A promessa já começa a ser cumprida nas indumentárias de cores chamativas e verniz néon, estendendo-se pouco a pouco ao dado sonoro, fincado no AOR, mas com pequenas inflexões ao metal, conforme manda a cartilha do melodic rock escandinavo. Tudo parece girar em torno dos refrãos, e nesse ofício Tobias Gustavsson (vocal), Jonny Wemmenstedt (guitarra), Marcus Âblad (baixo), Martin Johansson (teclado) e Matthias Carlsson (bateria) se revelam peritos.

Foto: Gabriel Gonçalves @dgfotografia.show

“Alguém aí já se apaixonou antes?”, indaga Gustavsson antes de “Perfect 10 (Eyes Like Demi Moore)”, a mais irresistível e cantada a plenos pulmões do set. Mais adiante, o quinteto estreia “Victorious”, faixa de seu vindouro álbum, “Teenage Rebel”, previsto para 31 de maio. Envolto na bandeira do Brasil, o vocalista apresenta “Signed in Blood”, cuja letra, uma vez que conhecemos a história da banda, adquire ares autobiográficos: “Whatever comes around we will stand our ground as one” (“Não importa o que aconteça, permaneceremos firmes juntos”).

Leia também:  Joe Bonamassa e Eric Gales celebram a guitarra com shows eletrizantes no Rio
Foto: Gabriel Gonçalves @dgfotografia.show

No “bis” — se é que pode-se chamar assim quando os músicos sequer deixam o palco —, o conhecido cover de “I Wanna Dance with Somebody”, hit da cantora Whitney Houston, adaptado para as pistas de festas rock. Já pode voltar para show solo que é garantia de casa cheia.

**Este conteúdo faz parte da cobertura Summer Breeze Brasil 2024 — clique para conferir outras resenhas com fotos e vídeos.

Foto: Gabriel Gonçalves @dgfotografia.show

Nestor — ao vivo no Summer Breeze Brasil 2024

Repertório:

  1. Kids in a Ghost Town
  2. Stone Cold Eyes
  3. These Days
  4. Perfect 10 (Eyes Like Demi Moore)
  5. On the Run
  6. Victorious
  7. Signed in Blood
  8. Firesign
  9. 1989
  10. I Wanna Dance with Somebody (original de Whitney Houston)
Foto: Gabriel Gonçalves @dgfotografia.show
Foto: Gabriel Gonçalves @dgfotografia.show
Foto: Gabriel Gonçalves @dgfotografia.show

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de showsHard rock do Nestor é cantado a plenos pulmões por madrugadores no...
Marcelo Vieira
Marcelo Vieirahttp://www.marcelovieiramusic.com.br
Marcelo Vieira é jornalista graduado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), com especialização em Produção Editorial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Há mais de dez anos atua no mercado editorial como editor de livros e tradutor freelancer. Escreve sobre música desde 2006, com passagens por veículos como Collector's Room, Metal Na Lata e Rock Brigade Magazine, para os quais realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais, cobriu shows e festivais, e resenhou centenas de álbuns, tanto clássicos como lançamentos, do rock e do metal.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades